Hirô (Carol Nakamura) e Akira (Fabio Yoshihara) se casam em Sol Nascente - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha Carol Nakamura ficou bastante emocionada ao gravar as
Redação Publicado em 07/02/2017, às 14h40 - Atualizado às 14h40
Carol Nakamura ficou bastante emocionada ao gravar as cenas do casamento de Hirô, sua personagem na novela Sol Nascente, e Akira (Fabio Yoshihara).
Aos 33 anos, a atriz disse que os trajes usados no folhetim a fizeram lembrar de alguém especial:
“É interessante porque sempre lembro da minha avó que era japonesa e usava quimono em casa… Acho que ela ficaria muito orgulhosa de me ver assim, vestida como uma autêntica japonesa”, disse a atriz.
Responsável pelo figurino, Labibe Simão explicou que foram necessários 11 metros de tecido para a confecção do traje: “Além da seda, o crepe também foi usado para compor o furisodê, que é a ‘capa’ de mangas largas e longas”, disse.
Segundo a atriz, há um ritual para vestir o quimono. Para ela, o traje tem seu charme:
“Ele não pode ficar marcando cintura, seios… Mas precisa ficar bem apertado. Então a gente fica praticamente mumificada dentro do quimono, fingindo que está respirando. Tudo pra não perder a postura”, brincou Carol. “Adoro quimonos de todas as formas e modelos”, continuou.
Na aguardada cerimônia, Hirô diz “sim” para Akira. Ela não imagina, no entanto, que terá de aturar a sogra ainda na noite de núpcias.
Sem noção, ela chega a bater na porta do quarto do casal para pedir que a nora prepare um chá. Dona Satiko (Emilia Kiyohara) é do tipo osso duro de roer. Ela decide testar se Hirô está apta mesmo para ser sua nora, depois de saber que a moça trabalha na Arraial Pescados.
A missão inclui provar os dotes culinários da sobrinha de Tanaka. Mas, para isso, Hirô conta com uma ajuda da mãe, Mieko (Miwa Yanagizawa). Ela prepara escondida pratos e sobremesas para a filha ganhar pontos com a sogra, já que Hirô não sabe nem fritar ovos, tampouco fazer sushi e sashimi.
A cena do casamento de Hirô vai ao ar nesta quarta-feira (07/02).