Laura Cardoso com o diretor Leonardo Nogueira - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha Dona Sinhá (Laura Cardoso) chegou a Arraial do Sol Nascente para aprontar poucas e
Redação Publicado em 17/01/2017, às 08h47
Dona Sinhá (Laura Cardoso) chegou a Arraial do Sol Nascente para aprontar poucas e boas, é a vilã que ninguém quer ter por perto, mas foi só sua intérprete ficar afastada da novela, que o público começou a pedir para ela voltar.
Perto de completar 90 anos (ela faz aniversário em setembro), a atriz precisou se afastar do folhetim para tratar uma infecção urinária. Após 90 dias, voltou com tudo para o folhetim, e mostrou que ainda tem fôlego e vontade para continuar a história.
Ao jornal Extra desta terça-feira (17/01), Laura Cardoso festejou seu retorno aos estúdios e disse que chegou a ficar desesperada:
“Foi muito difícil ficar fora de cena, longe dos colegas, da novela… É muito ruim não trabalhar. Eu ficava desesperada querendo gravar. Não via a hora de voltar. Pedia para o diretor Léo Nogueira, e ele dizia: ‘Calma!’ Respeitei, mas estava muito ansiosa para esse retorno. Sempre tive confiança em voltar ao estúdio e finalizar essa obra maravilhosa”, comemorou a veterana.
A rotina agitada, segundo ela, é a melhor cousa na vida de um ator:
“Você pode ter a idade que for e estar na ativa. Se está bem de saúde e a cabeça boa, vai descansar? Não pode! O ser humano precisa de movimento. Movimento é vida. Vida é movimento. Se não se sente velha, vai à luta, trabalhar, fazer alguma coisa com o corpo, com a cabeça…”, disse.
À publicação, Laura ainda disse que se acha uma mulher de sorte por ter papeis tão importantes ao longo dos 65 anos de carreira:
“Me dedico demais, respeito muito meus colegas e minha arte. Infelizmente, tem atrizes maravilhosas que não desfrutam das mesmas oportunidade que eu tenho. Nunca tive esse problema”, declarou.
Ao falar sobre a morte, Laura demonstra tranquilidade: “A gente está sempre querendo viver mais. Só que a vida tem um tempo. Às vezes curto, às vezes longo. Mas é a lei da natureza e a gente sabe que vai embora… É uma pena. O que eu fiz e o que vivi foi tudo sem arrependimentos”, completou.