Novela

Rafael Vitti se inspira em Luan Santana e Justin Bieber para personagem em “Rock Story”

Léo (Rafael Vitti), Diana (Alinne Moraes) e Gui (Vladimir Brichta) - Foto: TV Globo/ César Alves Rafael Vitti está prestes a virar popstar. Após participar de

Léo (Rafael Vitti), Diana (Alinne Moraes) e Gui (Vladimir Brichta) - Foto: TV Globo/ César Alves
Léo (Rafael Vitti), Diana (Alinne Moraes) e Gui (Vladimir Brichta) - Foto: TV Globo/ César Alves

Redação Publicado em 18/10/2016, às 08h56

Rafael Vitti está prestes a virar popstar. Após participar de Malhação (2015), o ator foi escalado para dar vida ao astro Léo Régis em Rock Story, nova novela das sete da TV Globo, de autoria de Maria Helena Nascimento.

Aos 20 anos, Rafael afirmou à coluna TV e Lazer, do jornal Extra, que tinha vergonha de cantar na escola:

“Tinha vergonha de cantar na escola na época que participava de uma banda, mas fico à vontade em cena porque estou protegido por um personagem totalmente para fora. Na hora do gravando, vou na onda do Léo, me sinto confiante como ele. Quando estou em cena, tenho que brilhar”, explicou.

O jovem teve sua “prova de fogo” no último domingo (16/10), quando lançou, durante sua participação no Domingão do Faustão, o clipe de seu personagem com a música Sonha Comigo.

Rafael Vitti como Léo Regis no Domingão do Faustão – Foto: TV Globo

Após dois meses de preparação, o ator contou à coluna TV e Lazer, do jornal Extra, que está aprendendo lentamente, mas que dá nota 10 ao personagem:

“Não nasci com talento para cantar, mas a gente está tentando. Estou aprendendo a passos de tartaruga (risos). Para o Léo Régis, eu dou nota dez como cantor, mas, para mim, um sete. Estou na média, mas estudando para chegar ao nove”, afirmou.

Como cantar não é o forte, Rafael contou que usará presença de palco para encarnar o ídolo teen na ficção:

“Como não sou um cantor profissional e o Léo é bombado, estou apostando mais na minha presença de palco. Não vão dizer ‘oh, como ele canta’, mas preciso parecer que faço show há muito tempo”, explicou o ator.

À publicação, Rafael ainda revelou quais cantores servirão de referência para seu mais novo trabalho:

“Minha referência internacional foi o Justin Bieber, que tem fãs no mundo inteiro e conquistou muita coisa. Procurei vê-lo no palco. Aqui no Brasil, minha referência é o Luan Santana. Foi importante ver um artista como ele na minha preparação para o Léo Régis”, completou.

Rafael Vitti como Léo Regis no Domingão do Faustão – Foto: TV Globo