Novela

Em Velho Chico, Miguel e Olívia se beijam; saiba como será a cena!

Miguel e Olívia vão se beijar em premonição de Iolanda - Foto: TV Globo/ Inácio Moraes/ Gshow O maior temor de Tereza (Camila Pitanga) acontecerá em Velho Chico

Miguel e Olívia vão se beijar em premonição de Iolanda - Foto: TV Globo/ Inácio Moraes/ Gshow
Miguel e Olívia vão se beijar em premonição de Iolanda - Foto: TV Globo/ Inácio Moraes/ Gshow

Redação Publicado em 05/07/2016, às 10h14 - Atualizado às 10h23

O maior temor de Tereza (Camila Pitanga) acontecerá em Velho Chico: Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Busacio) vão se beijar! Após descobrirem que são irmãos, os dois se afastaram, mas isso não impediu Iolanda (Christiane Torloni) de ter uma premonição mostrando um beijo dos dois. Ela fica tão nervosa com o que vê, que até desmaia.

A visão surge quando Iolanda pega na mão da moça. Durante uma pausa dramática, ela vê tudo o que aconteceu entre ela e Miguel: desde quando se conheceram, passando pela paixão e a descoberta de que são irmãos. A emoção é tão forte que ela desfalece e fica desacordada. Ao voltar, a cantora vai direto para o seu jardim secreto e acende uma vela aos pés de Santa Sara, se ajoelha diante da imagem e diz:

“Santa Sara, alivie meu coração… Sei que o mundo é rodeado de mistérios e dentro deles moram tanto as bençãos quanto as maldições. Sei que a mão do Destino atinge o justo e o injusto, o rico e o pobre, o poderoso e o desvalido… Mas diga que errei, minha Santa, que não é verdade o que se revelou naquelas linhas. Se for verdade, dê luz e força a eles dois… e a mim também para aceitar que um destino tão duro atingiu alguém que eu amo tanto”, pede.

Distante dali, Miguel tenta se acertar com Sophie (Yara Charry) para tentar tirar Olívia de sua cabeça, mas o que sente pela jovem é mais forte. Para a moça também. Ao ver o rapaz com a namorada francesa, ela chega a ter uma crise de choro. A Francesa percebe o interesse do namorado por Olívia, principalmente quando ele não tira os olhos dela em uma cena em que mergulha de biquíni. O casal, juntamente com Lucas (Lucas Veloso) e Olívia, saem com o barco de Santo, e o clima entre a jovem e Miguel fica muito evidente apesar de se mostrarem distantes e constrangidos.

Um trecho do roteiro, adiantado pelo jornal Extra nesta terça-feira (5/7), diz que os dois terão um encontro submerso cheio de tensão:

“Como que atraídos por uma força maior que os dois, vão de encontro um do outro imersos nas águas do São Francisco. Se observam dentro dos olhos e o mundo inteiro parece parar por ali. A vida repentinamente se resume àquele único instante. Ficam assim até perderem o ar e terem que emergir, cada um para um lado da vela. Os dois se recostam no casco do barco, se sentindo ao mesmo tempo culpados e aguçados pelo que acabaram de ver na alma do outro”.