Novela

“Gosto de ser útil ao telespectador”, disse Umberto Magnani em sua última entrevista

O ator Umberto Magnani morreu na última quarta-feira (28/4) - Foto: Foto: Caiuá Franco/ Globo O site oficial da novela Velho Chico fez uma bonita homenagem ao

O ator Umberto Magnani morreu na última quarta-feira (28/4) - Foto: Foto: Caiuá Franco/ Globo
O ator Umberto Magnani morreu na última quarta-feira (28/4) - Foto: Foto: Caiuá Franco/ Globo

Redação Publicado em 28/04/2016, às 12h20

O site oficial da novela Velho Chico fez uma bonita homenagem ao ator Umberto Magnani, que morreu aos 75 anos, após sofrer um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico.

Interprete do padre Romão, Umberto ressaltou o que mais gostava de fazer em sua profissão em sua última entrevista: “É o que eu gosto de fazer na minha profissão: de ser útil ao telespectador. Ao mesmo tempo em que leva lazer, leva reflexão, leva conhecimento”.

A página do folhetim publicou um vídeo e também a homenagem de vários outros artistas que trabalharam com o ator, e também publicou um trecho de um texto falado por ele na novela:

“Minha mãe dizia que antes que um espírito de luz fosse embora, ele não virava estrela, que nem cada um de nós. Virava chuva. Ela dizia que, assim, antes de ele deixar esse plano, ele podia derramar sobre nós aquilo que ele tinha de melhor”, disse o padre Romão a Santo, no dia em que Belmiro, vivido por Chico Diaz, foi morto (reveja a cena ao fim da matéria).

O site também fez uma homenagem em vídeo reunindo os trabalhos de Umberto. Dá uma olhada.