Sex Education está em sua 3ª temporada e está disponível na Netflix a partir de hoje (17/09)
Redação Publicado em 17/09/2021, às 09h00
Poucasséries da Netflixconseguem ter um apelo tão grande junto do público quantoSexEducation. Quandoelacomeçou a ser exibida, pouca gente diria que poderia se tornar uma das principaisproduções da Netflix.
Aospoucosela se tornouconhecida, e muito dissovem da sensibilidade com que tratou de temas tabus como, é claro, o sexo. Mas nãosóisso: tambémfalou sobre questões de amizade, diferenças, aceitação e amor-próprio de um jeito que muita gente, no mundo todo, pode se reconhecer.
Por causa da pandemia da covid-19, a terceira temporada da sériedemorou a estrear, mas finalmente chegou, e o que se pode dizer é que, aqui, começam as preparações para a despedida dessespersonagenstão carismáticos. Mas até que a gente possachegar a esse ponto para discutir sobre o assunto, a gente tem que primeirointroduzir os temas que são mostrados no decorrer dos novosepisódios.
A melhor parte dessaterceira temporada de SexEducation continua sendo a forma como a série aborda os temas que tornaram a produçãotãoconhecida: as inseguranças em relação a vida, a identidade e aosrelacionamentos, a discussãoaberta sobre sexo sem o puritanismo que é tãocomum entre todas as outrasproduções do tipo. Também continua sendo destaque a importância da amizade e do companheirismo, tudosendo discutido com o humor que é tão característico da série.
A terceira temporada de SexEducationmantém o níveldessespersonagens excelentes, tridimensionais, com quem é fácil se reconhecer ou gostar deles. Mesmo aqueles que poderiam ser interpretados como vilões, como o pai do Adam, a mãe da Maeve e assim por diante, todos eles tem um motivo para serem quem são e a série explora isso com muita inteligência e, principalmente, com bastante sensibilidade, já que no fim das contas, todos sãopessoas inseguras que nãosabemlidar com isso.
Veja a crítica no vídeo acima. A temporada já está disponível na Netflix.
COLUNISTAS