NETFLIX

O Assassino de Clovehitch: suspense que está na Netflix tem história inspirada em caso real

O Assassino de Clovehitch, estrelado por Charlie Plummer e Dean McDermott, está na Netflix

Charlie Plummer e Dean McDermott em cena de O Assassino de Clovehitch - Foto: Reprodução
Charlie Plummer e Dean McDermott em cena de O Assassino de Clovehitch - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 17/01/2022, às 22h30

Na última semana, estreou na Netflix o filme "O Assassino de Clovehitch", originalmente lançado em 2018 e inspirado em uma história real que aconteceu nos Estados Unidos. No entanto, o longa-metragem chegou apenas agora no streaming -- e tem feito sucesso.

O enredo conta a história de um adolescente (Charlie Plummer), que vive tranquilamente com o pai em uma comunidade pequena no Kentucky. O lugar foi assombrado por um serial killer há alguns anos. Após mexer em alguns arquivos, o rapaz acaba encontrando provas de que seu pai (Dean McDermott), um homem respeitado no local, pode ser o responsável pelos crimes.

A produção, dirigida por Duncan Skilles e roteirizada por Christopher Ford, tomou como base o caso de Dennis Rader, conhecido como "BTK", que assassinou 10 mulheres no interior dos Estados Unidos e foi condenado a 10 prisões perpétuas, que ele cumpre até hoje.

"O Assassino de Clovehitch" tem um clima opressivo conforme a história avança, não deixando claro ao espectador quem está falando a verdade. O trabalho de atuação de Plummer e McDermott também é um ponto forte: os dois entregam a tensão necessária para que o filme funcione da forma pretendida. Veja a crítica no vídeo acima.