NETFLIX

La Casa de Papel | Vamos ter uma 5a temporada?

Nova temporada da sensação da Netflix estreou nesta sexta-feira (03/04)

Alicia Sierra (Najwa Nimri) tem importância vital para a quarta parte de La Casa de Papel - Reprodução/Netflix
Alicia Sierra (Najwa Nimri) tem importância vital para a quarta parte de La Casa de Papel - Reprodução/Netflix

Redação Publicado em 04/04/2020, às 16h37

Este texto é uma adaptação do artigo escrito por Jyotsna Basotia para o site https://meaww.com/. Contém spoilers.

A quarta temporada de La Casa de Papel chegou à Netflix nesta sexta-feira (03/04) e terminou de uma forma impressionante, deixando os espectadores de cabelo em pé. Ao fim do último episódio, não se pode deixar de ver como os erros estavam ali, esperando para serem cometidos.

Basicamente, o dilema é o seguinte: O Professor (Alvaro Morte) é o homem do plano. Se ele perder sua inteligência, como a história continuará? 

No começo dessa temporada, os desafios impostos a ele começam a deixá-lo cansado, além da certeza de ter perdido sua companheira Lisboa (Itziar Ituño). Ele também já não pode contar com Nairobi (Alba Flores), que foi baleada no final da temporada passada e está em estado crítico, ainda dentro do Banco da Espanha.

Não demora muito para que ele perceba que precisa cortar seus laços emocionais para voltar ao jogo. O final sensacional coloca 'O Plano de Paris' em jogo e não deixa margem para derrota.

Ver os movimentos intensamente calculados do Professor é um dos grandes trunfos da série. Vibramos quando testemunhamos a forma como ele arranca a vitória das garras da derrota. No entanto, ele não percebe um pequeno erro de cálculo.

Com todo o seu empenho, entusiasmo e atenção voltados para conseguir a vitória em seu plano, ele esquece de checar a inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri). Perspicaz como é, a policial toma o assunto em suas mãos e faz uma investigação completa das pistas deixadas pelo grupo de assaltantes - por menor que sejam.

Nas temporadas anteriores, quando Lisboa ainda era a inspetora Raquel Murillo e perseguia os ladrões do Banco Central, o professor teve um relacionamento romântico com ela para se salvar. Desta vez, não há qualquer conexão pessoal com Alicia, policial grávida osso duro de roer.

A inspetora capta o plano mestre do Professor e o destrincha, peça por peça. Assim, ela consegue chegar a seu esconderijo e aponta uma arma para ele. Ele não tem como escapar. Com o resto de sua equipe a quilômetros de distância, como o então inteligentíssimo homem lidará com esse xeque-mate?

Há quem especule que esse será o fim do Professor. Há quem diga que ela se juntará à gangue, assim como Raquel Murillo fez. Muitas teorias na internet passaram a contar que ela, na verdade é a namorada de Berlim (Pedro Alonso), morto na segunda temporada - mas que aparece com frequência em flasbacks.

O que se sabe, de concreto, é que se o Professor quiser se salvar, ele terá que pensar rápido e ter sangue frio. Não há pista alguma. Só mesmo a quinta temporada responderá.