MC Guimê relembra carreira no Jô - Foto: Globo/Ramón Vasconcelos Um dos símbolos do funk ostentação, MC Guimê mostrou, durante sua participação no Programa do
Redação Publicado em 25/08/2015, às 12h44
Um dos símbolos do funk ostentação, MC Guimê mostrou, durante sua participação no Programa do Jô, que não esqueceu as dificuldades do início de sua carreira: “No início, meu cachê era 500 reais, eu mesmo era meu empresário e fazia o contato com os fãs através do meu perfil na internet”, relembrou.
Guimê também recordou como foi sua primeira apresentação, totalmente improvisada, feito quando ele ainda não tinha músicas próprias: “Eu cantei quatro músicas de outros artistas, porque ainda não tinha músicas próprias, e também fiz rimas ao vivo.”
O MC contou ainda que a música começou a fazer parte de sua vida já na escola, quando ele e os amigos batucavam na mesa para fazer rimas: “A gente fazia para brincar”, contou.
Dono do hit País do futebol — que virou clipe com participação de Neymar mais tarde —, Guimê contou que seu primeiro encontro com o craque foi inusitado: eles se encontraram em um posto de gasolina. “Ele pediu para eu tirar uma foto com seus amigos, mas fui eu quem pediu uma foto com ele”, lembrou.
COLUNISTAS