Ellen (Heslaine Vieira), de Michael Jackson, e K2 (Carol Macedo), encarnando uma Paquina - Foto: TV Globo/ Sérgio Zalis Uma grande festa promete animar o
Redação Publicado em 15/06/2017, às 14h31
Uma grande festa promete animar o capítulo desta sexta-feira (16/06) de Malhação: Viva a Diferença.
Após o grande sucesso da Balada do Bebê, Roney (Lúcio Mauro Filho) idealiza um novo evento para o galpão.
Mas a grana curta deixa todos com o pé atrás de se aventurar numa festa à altura. Nisso, Keyla (Gabriela Medvedovski) encontra um baú onde o pai guarda lembranças do passado, e tem a ideia: a Balada dos Anos 80.
A mobilização então toma conta da galera, que propõe uma festa colaborativa. O galpão da lanchonete é tomado por balões de cores vibrantes, globos de luz, discos de vinil e muito brilho, que fazem a decoração do evento ganhar vida.
A gravação das cenas, que reuniu grande parte do elenco, foi embalada ao som de músicas que marcaram a década. A equipe de caracterização e figurino caprichou nas referências de personalidades e personagens que marcaram os anos 80.
De acordo com Julia Ayres, figurinista de Malhação, as roupas dos personagens vem do acervo da TV Globo e também de brechós de São Paulo.
“O texto já trazia algumas observações sobre as roupas. Fomos construindo as referências, inspirados por esse universo. K1 (Talita Younan) e K2 (Carol Macedo) se espelharam nas Paquitas. Para o Anderson (Juan Paiva), nos inspiramos no estilo do grupo Run DMC. Keyla, que customiza a própria roupa, abusou das polainas, da roupa de lurex e dos acessórios marcantes”, disse.
“Buscamos as peças vintage, brincos de acrílico, meia-calça, coletes e relógios de botão no nosso acervo de figurino e em brechós de São Paulo”, completou.
Cada fantasia, segundo explicou o caracterizador Ralph Araújo, terá algo em comum com a personagem:
“Mais do que trazer os ícones daquela época para Malhação: Viva a Diferença, quisemos aproximar essas referências dos próprios personagens, e fizemos isso ao usar referências que tinham a ver com a personalidade de cada um deles. A Lica (Manoela Alipert), por exemplo, é contestadora e vai à balada vestida como Madonna”, explicou.
“É sempre muito bom fazer cenas com todo o elenco reunido. Foi muito divertido ver cada um com um figurino diferente dos anos 80”, conta Gabriela Medvedovski, a Keyla.
“As roupas são bem diferentes do dia a dia dos personagens, bem coloridas”, diz Daphne Bozaski, que interpreta a tímida Benê, a bordo de um romântico vestido balonê, bem característico daquele período.
O visual de Tina (Ana Hikari) é inspirado na cantora Cyndi Lauper. “As cenas foram uma oportunidade de a gente se vestir de forma diferente. E o melhor é que tínhamos Cyndi Lauper e Madonna juntas e amigas ainda por cima (risos). Isso foi maravilhoso!”, se diverte Ana Hikari, lembrando os boatos que diziam que as duas cantoras não se davam bem.
Outro ícone da década de 80, e que não poderia ficar de fora da festa, é Michael Jackson. O ídolo pop foi a referência para a roupa de Ellen (Heslaine Vieira).
“Eu adorei usar um figurino inspirado nele. Sou fã dele, meus pais me colocavam para assistir aos DVDs. Conheço todo o repertório. A Julia, nossa figurinista, me surpreendeu com a escolha!”, elogia a atriz, que aproveita para defender a posição de DJ entre as mulheres, já que a trilha sonora da Balada ficou a cargo de sua personagem.
Mas a Balada dos Anos 80 não reserva apenas alegrias aos convidados. No meio dos embalos da noite, Keyla passa mal com as pílulas que têm tomado para emagrecer e precisa ser levada às pressas para o hospital, para o desespero de Tato (Matheus Cabral) e Roney.
Veja mais de Malhação: Viva a Diferença.
COLUNISTAS