Malhação: Viva a Diferença

Malhação: Viva a Diferença estreia hoje; conheça mais sobre as protagonistas

Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari), Lica (Manoela Aliperti) e Benê (Daphne Bozaski) - Foto: TV Globo/ Ramón Vasconcelos A

Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari), Lica (Manoela Aliperti) e Benê (Daphne Bozaski) - Foto: TV Globo/ Ramón Vasconcelos
Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari), Lica (Manoela Aliperti) e Benê (Daphne Bozaski) - Foto: TV Globo/ Ramón Vasconcelos

Redação Publicado em 08/05/2017, às 10h23 - Atualizado às 11h02

A nova temporada de Malhação, que estreia nesta segunda-feira (08/05), terá como cenário principal a cidade de São Paulo.

Pela primeira vez desde seu surgimento, há 22 anos, a novela será ambientada na capital paulista.

As gravações na capital paulista da temporada Viva a Diferença começaram no início de março, e desde então o elenco vem passeando pelos principais pontos turísticos da cidade, incluindo o Parque Ibirapuera, o bairro da Liberdade, a Galeria do Rock, o Largo do Paissandú e até em algumas estações do metrô.

Toda a história começa, inclusive, em um estação de metrô, quando as cinco protagonistas de trama se encontram pela primeira vez e começam a evidenciar as experiências e gostos distintos do dia-a-dia.

Para você não ficar “boiando” neste início de história, o CENAPOPpreparou um dossiê sobre as cinco protagonistas da novela. Siga abaixo:

Keyla (Gabriela Medvedovski)

Tato (Matheus Abreu) e Keyla (Gabriela Medvedovski) – Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior

Tem uma auto-estima de dar gosto. Sua autoconfiança é sob medida, não a deixa tirar os pés do chão, e sua alegria desperta a empatia das pessoas que esbarram com ela. “A Keyla é uma menina muito bem resolvida e que vive sonhando com o príncipe encantando”, explica o autor Cao Hamburger. Herdou o romantismo e o lado sonhador do pai Roney Romano (Lúcio Mauro Filho), um homem criativo e bastante sonhador.

Na juventude, Roney teve uma carreira meteórica como cantor romântico. Fez uma única música de sucesso que lhe rendeu um momento de fama passageira. Foi assim que a mãe de Keyla se interessou por ele, quando fazia show em sua cidade. A moça só queira ficar com o popstar, mas Roney se apaixonou.

Quando ela faleceu, o cantor ficou arrasado, mas não titubeou e assumiu o papel de pai e mãe da filha. Com isso, foi se afastando da vida artística e comprou uma lanchonete, que fica entre o Colégio Estadual Cora Coralina e o Colégio Grupo e é hoje seu ganha-pão.

É no colégio Cora Coralina que Keyla estuda. E foi lá que conheceu Katarine (Talita Younan) e Katiane (Carol Macedo). Elas formavam o trio K1, K2 e K3. Mas as novas amizades de Keyla, feitas por acaso durante uma pane no metrô, vão despertar ciúmes em Katarine e Katiane e elas vão acabar se afastando.

Também foi no colégio que Keyla conheceu, ainda na infância, Tato (Matheus Abreu), um rapaz aficionado por bike e que vive desbravando São Paulo sobre duas rodas. Aliás, Tato assume um papel especial e inesperado na vida de Keyla. Quando ela descobre uma gravidez inesperada, fruto de uma paixão passageira, ele se propõe a enfrentar essa aventura junto com a amiga.

Roney (Lúcio Mauro Filho) e Tato (Matheus Abreu) – Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior

Tina (Ana Hikari)

Tina (Ana Hikari) – Foto: TV Globo/ Raquel Cunha

Ela adora cultura, é esperta, sarcástica e preza pela liberdade. Desde pequena faz aulas de violoncelo, tem um grande talento para música e interesse por artes em geral.

“A Tina é bastante curiosa. Ela gosta da cultura japonesa, conversa muito com a avó, faz origami, lê mangá, mas tem a curiosidade com todas as culturas”, pontua o autor Cao Hamburger.

Tina estuda no Colégio Grupo, onde conheceu os amigos Jota (Hall Mendes) e Juca (Mikael Marmorato). Eles são como os três mosqueteiros do pedaço.

Ela é filha de Mitsuko (Lina Agifu), que sonha que a filha siga seus passos na carreira de medicina e mantenha a tradição de casar com um descendente oriental. Seu pai, Noboru (Carlos Takeshi), é dono de um restaurante japonês, e tenta apaziguar as desavenças entre a filha e a esposa.

Telma (Julie Kei) é a caçula e faz as vezes de “fiscal” da irmã, principalmente quando diz respeito às novas amizades que Mitsuko não aprova.

Mitsuko sabe que Tina quer desbravar o mundo e acredita que a proximidade com as meninas do metrô possa distanciá-la ainda mais dos planos que sonha para a filha. Mas a garota não se abala.

Aliás, as novas amizades trazem também uma nova paixão quando ela conhece o irmão de Ellen (Heslaine Vieira), Anderson (Juan Vieira), motoboy que quer ser produtor musical. Ele a apresenta a uma nova cena cultural de São Paulo, tomada por funk e rap, e Tina vai se encontrar. Eles se unem no amor pela arte, numa mistura de experimentações musicais entre o clássico e o contemporâneo.

Anderson (Juan Paiva) e Tina (Ana Hikari) – Foto: TV Globo/ Ramón Vasconcelos

Ellen (Heslaine Vieira)

Ellen (Heslaine Vieira) –
Foto: TV Globo/ Raquel Cunha

Sem facilidades na vida, ela é uma garota que contraria todas as estatísticas. Vive desde que nasceu na Cidade Tiradentes, bairro pobre da zona leste de São Paulo. Ao invés de ser vítima do ambiente que a cerca, usa toda sua inteligência para correr atrás dos seus sonhos. Teve pouco acesso à educação formal de qualidade, mas é um gênio no que se refere à tecnologia.

Ellen é autodidata e sabe tudo de computação e programação. Na verdade, é uma hacker talentosa. O problema é que esse seu talento já a colocou em algumas confusões e ela tem uma certa cautela em usar o seu dom. “É uma menina introvertida e muito inteligente”, contou o autor Cao Hamburger.

Estuda no Colégio Estadual Cora Coralina e faz o esforço de praticamente atravessar a cidade de São Paulo todo dia para estudar nessa escola, uma referência em ensino. Na infância, seu pai tinha uma oficina de eletroeletrônicos, onde ela adorava passar o tempo e ajudá-lo. Sempre mostrou uma grande habilidade para mexer com esses aparelhos e com o computador.

Aos poucos, se tornou uma expert no assunto. Mora com o irmão mais velho, Anderson (Juan Paiva), motoboy que sonha em ser produtor musical, e com a avó, Das Dores (Ju Colombo), que vende coxinhas para fora. A mãe de Ellen e Anderson é Nena (Roberta Santiago), que vive em função do trabalho como auxiliar de enfermagem e quase não para em casa.

Ellen tem um admirador no colégio, o Fio (Lucas Penteado), que manja tudo de dança, mas ela não dá mole. Graças à amizade com as meninas do metrô, ela conhece Jota (Hall Mendes), o maior nerd na escola particular Colégio Grupo.

Jota também é programador e é convencido dos seus talentos, mas vai aprender muito com ela. “Ellen fica entre o Fio de um lado, que tem o lance da musicalidade e da dança, e o Jota que tem essa coisa do intelecto e do interesse por computador em comum”, pontua Cao.

Jota (Hall Mendes) e Ellen (Heslaine Vieira) – Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior

Benedita (Daphne Bozaski)

Benê (Daphne Bozaski) – Foto: TV Globo/ Ramón Vasconcelos

Benê é uma jovem encantadora e com um divertido excesso de sinceridade. Para ela, não tem tempo ruim quando o assunto é calçar os tênis e sair correndo pela cidade de São Paulo.

“A Benê é uma menina muito inteligente, acima do normal. Ela tem um raciocínio diferente e leva muito na literal algumas expressões como metáfora ou figuras de linguagem. Ela é muito sincera, não consegue mentir”, explica o autor Cao Hamburger.

Ela estuda no Colégio Estadual Cora Coralina. E é nos fundos da escola que ela mora, com a mãe, Josefina (Aline Fanju), zeladora da instituição, e o irmão, Juninho (Davi Souza). Benê tem dificuldade de expressar suas emoções e de manter um relacionamento interpessoal, mas quer muito ter amigos. O encontro no metrô de São Paulo e a formação das Five vai mudar a vida da jovem.

A partir dali, Benê terá amigas e fará tudo para defender esse círculo. É através das meninas do Colégio Grupo que ela conhece Guto (Bruno Gadiol). Depois de ganhar uma aposta de Guto e mesmo contra a vontade do rapaz, Benê começa a ter aulas de piano com ele e descobrirá um grande talento musical.

Heloísa (Manoela Aliperti)

Lica (Manoela Aliperti) e MB (Vinicius Wester) – Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior

A moça vem de família da alta sociedade paulistana. Tem tradição e erudição. À primeira vista, poderia ser classificada como uma patricinha. Mas esse rótulo definitivamente não a define. Lica, como é conhecida pelos amigos, adora misturar estilos e usar roupas transadas. É filha de Marta (Malu Galli) e Edgar (Marcello Antony), dono do Colégio Grupo. Aparenta ter uma vida perfeita até o dia em que seus pais assumem a separação.

Lica (Manoela Aliperti) – Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior

“A Lica é alternativa, desenha e adora cultura. Mas está passando por um momento difícil na vida. Apesar de ser uma garota muito forte e determinada, ela vai sofrer bastante”, adianta o autor Cao Hamburger.

Lica namora MB (Vinicius Wester) e sua melhor amiga é Clara (Isabella Scherer), namorada de Felipe (Gabriel Calamari). O quarteto parecia inseparável, mas um turbilhão de revelações vai interferir no relacionamento deles e deixará Lica desnorteada. Todas essas mudanças vão desestruturá-la e ela enfrentará momentos muito difíceis. A amizade com as meninas que conhece no metrô será fundamental para ela enfrentar esse período.