Príncipe D. João VI (Beto Vandesteen) sofre atentado na festa de Rubião (Mateus Solano) - Foto: TV Globo/ Felipe Monteiro/ Gshow O casamento de Rubião (Mateus
Redação Publicado em 26/07/2016, às 11h13
O casamento de Rubião (Mateus Solano) e Rosa (Andreia Horta) promete ficar para a história. Além da morte de Branca (Nathalia Dill), que será envenenada por descuido dela mesma, a cerimônia terminará com a prisão de Duque de Ega (Gabriel Braga Nunes) e Alexandra (Juliana Carneiro da Cunha).
Os dois planejam matar o príncipe D. João VI (Beto Vandesteen) na festa de Rubião, mas o tiro sai pela culatra. Avisado por Rosa, Rubião vê o momento em que Guilhermo (Ramón Gonçalves) tenta matar D. João usando um punhal.
Seus soldados são rápidos conseguem evitar o assassinato, e ele o noivo grita: “Este assassino agiu a mando do Duque de Ega. Foi uma conspiração e eu tenho provas! O senhor está preso pelo pior dos crimes: o regicídio”.
Duque de Ega e Alexandra tentam sair de fininho, mas recebem voz de prisão do intendente. Carlota Joaquina (Susana Ribeiro) assiste a tudo atônita, sem conseguir se mexer.
Atrás das grades, os dois esperam por um final nada bonito. Eles permanecem presos enquanto Rosa e Rubião curtem a lua de mel no Rio de Janeiro. Ao voltar para Vila Rica, ele dá a ordem e organiza o enforcamento dos dois em praça pública: “Estão ambos exatamente onde merecem estar. Conspiradores covardes e, pior, incompetentes. E daqui irão para o sítio ainda mais adequado: o patíbulo (forca)”.
COLUNISTAS