Império

Império: Cristina vai assustar José Alfredo ao analisar empresa

Cristina (Leandra Leal) agora tem plenos poderes na Império das Joias. Crédito: Reprodução/TV Globo Cristina (Leandra Leal) ganhou plenos poderes para esmiuçar

Redação Publicado em 12/11/2014, às 15h44

Cristina (Leandra Leal) ganhou plenos poderes para esmiuçar todas as contas da Império das Joias, a mando do próprio pai, José Alfredo (Alexandre Nero). A estudante vai alertar sobre o futuro da empresa e deixá-lo assustado com suas análises. informou a colunista Patricia Kogut, de O Globo.

Irritado com a intromissão de Cristina, José Pedro (Caio Blat) vai chamá-la para conversar e questionar se a irmã já descobriu algo errado. “Eu posso não ser um prêmio Nobel de economia, mas já percebi que a Império é administrada na base do ‘por dentro’ e ‘por fora’, do legal e do ilegal. Aqui, o ‘por fora’ me parece bem maior do que o ‘por dentro’. E, como a Império é uma empresa que vende joias, ele tem a ver com a compra da matéria-prima… Me diz com sinceridade: por acaso vocês estão fazendo contrabando de pedras preciosas?”, dirá ela, deixando o primogênito tenso.

O diretor financeiro se esquivará da pergunta e dirá que apenas José Alfredo poderá tirar a dúvida. Pouco depois, o próprio Comendador vai aparecer na sala da filha e pedir que ela fale sobre suas primeiras impressões. “A Império tem vícios típicos de toda empresa familiar. Os sócios são da mesma família, então confiam uns nos outros, acham que as possíveis irregularidades cometidas nunca vão dar em nada porque todos vão ser sempre solidários”, responde francamente.

Cristina acrescenta ainda que empregados ouvem muitas conversas e um dia podem se voltar contra eles. “Se eu, que sou só uma estudante de administração e só tenho experiência administrativa na minha microempresa, cheguei aqui e já senti que tem um monte de coisa errada, ou pelo menos mal explicada… Imagina no dia em que entrar aqui uma daquelas brigadas da Receita Federal com o objetivo de esmiuçar tudo?”

“No final do processo, sofreremos multas milionárias. Um dia o poderoso Império Romano caiu. E o nosso Império, muito menor, corre o mesmo risco”, responderá Alfredo, desconfiado.