Império

Império: Cora vai matar Fernando no melhor estilo Nazaré Tedesco

Cora (Drica Moraes) vai matar Fernando (Erom Cordeiro) e terá ajuda de Jairo (Julio Machado). Crédito: Reprodução/TV Globo Como havia prometido o autor

Redação Publicado em 29/10/2014, às 13h01 - Atualizado em 02/11/2014, às 17h50

Como havia prometido o autor Aguinaldo Silva, finalmente Cora (Drica Moraes) vai tomar o seu posto de vilã em Império. A tia de Cristina (Leandra Leal) vai matar o ex-namorado da moça, Fernando (Erom Cordeiro) sem remorso e ainda dirá que não será a última vez que “tomba” alguém.

O advogado vai despertar a ira da megera quando for atrás dela para cobrar parte do diamante rosa de José Alfredo (Alexandre Nero) que se espatifou em Santa Teresa, informou o jornal Extra. “Ou a senhora me entrega o pedaço do diamante que eu sei que está aí guardado… Ou eu coloco uma bala do meu revólver bem dentro da sua cabeça”, dirá ele.

Sem alternativa, Cora tenta convencê-lo na lábia. “Espera… Fazemos um acordo! Esses dois pedaços de diamante valem muito, mas de que adianta fortuna se você não tem Cristina? Não é ela que você quer?”, comentará a vilã, que promete juntar as partes do diamante da sorte do Comendador e faz Fernando baixar a guarda.

Quando ele vira de costas, a megera o empurra escada abaixo no melhor estilo Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) de Senhora do Destino (folhetim também de autoria de Aguinaldo). Ela desce apressada para conferir se ele está vivo ou morto. “Porcaria de escada que só tem meia dúzia de degraus e não serve nem pra matar ninguém!”, resmungará ela.

Preocupada com o destino do corpo, ela tem a brilhante ideia de fazer uma troca de “serviços” com o filho de Reginaldo (Flávio Galvão). “Como vou me livrar desse traste… Sozinha eu não consigo… Preciso de ajuda, mas… o Jairo (Julio Machado)! Claro…”. Ela liga para o rapaz e oferece sua virgindade em troca de ajuda. “E o que eu vou ter que fazer em troca disso?”, quer saber Jairo. “Quase nada. Apenas me ajudar a botar uma porcaria no lixo”, contará Cora.

Depois de convencê-lo a ser cúmplice, pegará o carro de Fernando para “desovar” o cadáver. “Ele já está tecnicamente morto, você só vai ajudar o coitado a atravessar pro outro lado sem aquela canseira toda do choro e da vela… de uma vez por todas! Como vai fazer comigo mais tarde… Quando voltar da sua missão e eu te deixar dormir no meu quarto”, dirá ela, provocando Jairo. Apaixonado, ele obedece as ordens da megera, leva o carro de Fernando para um lugar isolado e o joga na ribanceira.