Império

Império: Autorizada por Zé Alfredo, Cristina vai fiscalizar contas da empresa

José Alfredo (Alexandre Nero) e Cristina (Leandra Leal) em Império. Crédito: Reprodução/TV Globo José Alfredo (Alexandre Nero) vai fazer o maior rebuliço em

Redação Publicado em 24/10/2014, às 19h25

José Alfredo (Alexandre Nero) vai fazer o maior rebuliço em Império. Depois de contratar a filha adotiva, Cristina (Leandra Leal) na Império, o empresário dar plenos poderes para ela fazer uma limpa nas contas da empresa e causará o maior conflito entre os filhos Maria Clara (Andréia Horta) e José Pedro (Caio Blat).

Ao dar o aval para começar o trabalho, o Comendador vai convocar uma reunião familiar para revelar a decisão. “Ela vai ser uma espécie de vigia aqui na empresa. Vai fiscalizar nós todos! Terá acesso a todos os departamentos, verá o que está certo ou está errado, e o que pode ser melhorado, e vai se reportar diretamente a mim”, dirá ele.

Contrariada, Clara dirá que se sente humilhada e vai contestar a promoção de algum dos “filhos biológicos” para o cargo. “Eu sei muito bem o que estou fazendo!”, cortará José Alfredo. “Não está! Essa menina não tem experiência nenhuma no meio empresarial, ainda mais o nosso, que é muito específico. A gente lida com milhões, negocia com vários países, só se ela fosse uma gênia da lâmpada poderia começar a engatinhar aqui”, rebaterá a designer.

Depois de tentar convencê-la a confiar nele, Alfredo dará as coordenadas para Cristina. “O senhor sabe que isso vai gerar o maior disse-me-disse. Vai criar um clima de total insegurança aqui”, reclará a filha de Eliane (Malu Galli). “Que bom! É exatamente isso o que eu quero”, responderá José Alfredo.

A limpa vai começar pelo setor de Maria Clara. Cristina vai perguntar sobre a origem e legalidade dos diamantes e terá que prestar contas com Pedro. “Notas fiscais, pai, ela vai querer isso. Você sabe muito bem de onde veio a maioria dessas pedras”, dirá o primogênito ao pai.

“Se a fiscalização chegar aqui e pedir a mesma coisa, você não vai ter como provar a origem das pedras. E então… Com ou sem Cristina, nada mudaria aqui. Nós continuaríamos a cometer os mesmos erros, até o dia em que um bando de fiscais invadisse a Império, descobrisse essas irregularidades e nos ferrasse!”, comentará.