Império

Império: José Alfredo vai dar apartamento para a amante Isis

José Alfredo (Alexandre Nero) e Isis (Marina Ruy Barbosa). Crédito: Reprodução/TV Globo Depois de uma discussão entre o casal, José Alfredo (Alexandre Nero) vai

Redação Publicado em 04/09/2014, às 14h34

Depois de uma discussão entre o casal, José Alfredo (Alexandre Nero) vai colocar o apartamento no nome de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) nos próximos capítulos de Império. A informação é da colunista Patricia Kogut, de O Globo.

A atitude do Comendar será tomada depois que Maria Marta (Lilia Cabral) aparecer na casa da amante seguida de Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes). A princípio ele ficará muito irritado com a situação, mas a jovem ameaçará voltar com os pais para São Fidélis e o deixará desesperado.

No dia seguinte, no café da manhã a ninfeta pedirá para ter uma conversa séria. “Sobre o quê?”, perguntará ele, tenso. “O meu futuro”, dirá ela. “Eu já disse que você não vai voltar para São Fidélis. E concordei com seu pedido: seus pais ficam também, e tudo continua igual como era antes”, tentará remediar o empresário.

“Será, Comendador? Você me fez acusações muito graves ontem. Me senti muito mal. Eu não sou uma aproveitadora. Não estou com você por interesse. Vi que a qualquer momento tudo pode mudar.  Você me olhou de um jeito horroroso, senti que é capaz de me botar no olho na rua, e, depois desse tempo todo ao seu lado, eu ia ficar sem você e sem nada”, explicará Isis.

“Jamais ia te botar no olho da rua, Isis. Nunca te deixaria no desamparo. Eu também acordei pensando nessas coisas, e tomei uma decisão: hoje mesmo vou providenciar para que esse apartamento fique no seu nome. E, se me prometer que os dois vigaristas dos seus pais nunca vão saber disso, vou criar um fundo bancário que lhe garanta um futuro tranquilo”, pedirá ele.

Depois que acionar o advogado Merival (Roberto Pirillo), o apartamento estará no nome da amante. Mas o Comendador colocará uma condição: “É todo seu, mas, para evitar que sua família coloque caraminholas na tua cabeça, está escrito que você não pode vender antes dos 25 anos”.