Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo) - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar Com muitos altos e baixos, Haja Coração ofereceu uma montanha-russa de
Redação Publicado em 07/11/2016, às 15h18 - Atualizado às 15h44
Com muitos altos e baixos, Haja Coração ofereceu uma montanha-russa de emoções ao público. Às vésperas do final da trama, o autor Daniel Ortiz contou que só decidiu os últimos acontecimentos neste domingo (06/11).
Em clima de despedida, o novelista comentou um dos desfechos mais esperados da história, o de Tancinha: “Assistimos a todas as sequências gravadas com Tancinha (Mariana Ximenes), Beto (João Baldasserini) e Apolo (Malvino Salvador) e, enfim, batemos o martelo”, disse.
Após mais de cinco meses na pele da feirante, Mariana Ximenes contou que aprendeu bastante com a personagem:
“Já estou com muita saudade. Este foi um trabalho muito gostoso de fazer, de muita entrega. Tancinha me trouxe uma leveza, me transformou. Ela me ensina todo dia a dar valor ao que realmente vale a pena. Durante toda a novela, ela se manteve muito fiel aos seus princípios e é extremamente verdadeira, transparente. Não deixou de lado sua essência”, concluiu.
Outro final aguardado é o do casal Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo). Enquanto gravava a cena do casamento de sua personagem, a atriz comentou:
“Eles mereciam um final feliz. Foi um amor tão verdadeiro, encantando tanta gente, que não poderia ser diferente”, refletiu.
Na cena, Shirlei entrará de braços dados com o pai, Guido (Werner Schunemann), provando que perdoar é possível: “Shirlei se exime de julgamentos e aceita o pai. Achei muito bonita esta atitude”, diz a atriz.
Para Marcos Pitombo, o desfecho também já era esperado: “O amor prevaleceu. O público sempre torceu por eles, e aguarda ansioso pelo casamento e por filhos”.
E por falar em filhos, sim, eles virão!, e não só para #Shirlipe. Giovanni (Jayme Matarazzo) e Camila (Agatha Moreira) adotarão um menino e Penélope (Carolina Ferraz) e Henrique (Nando Rodrigues) ganharão o seu bebê.
Contentes com o resultado da novela, diretor artístico Fred Mayrink e o autor Daniel Ortiz agradeceram por todo o empenho da equipe e comemoraram:
“Todo começo de novela é um desafio, um ‘tiro no escuro’. No nosso caso, um trabalho imenso no qual prevaleceram a delicadeza e a emoção a fim de atender ao público. Conseguimos ao longo do tempo uma unidade, uma orquestra afinada, que se apresentou da melhor maneira possível”, disse o diretor.
“Percebi uma grande identificação do público com a novela e fiquei muito satisfeito com o resultado. A história foi feita com muito amor e dedicação”, disse Daniel Ortiz, fazendo questão de agradecer ao elenco, direção, técnica e seus colaboradores pelo empenho: “O mérito é de todos!”.
Haja Coração termina nesta terça-feira (8/11). A reprise acontecerá na quarta, após o Vídeo Show.
Veja fotos do casamento e os casais com seus filhos:
COLUNISTAS