Geek

Superman: DC Comics anuncia que Jon Kent, filho do herói, é bissexual

Jon Kent é mais um personagem da DC Comics que fará parte da comunidade LGBTQIA+

Jon Kent é mais um personagem da DC Comics que fará parte da comunidade LGBTQIA+ - Foto: Reprodução / DC Comics
Jon Kent é mais um personagem da DC Comics que fará parte da comunidade LGBTQIA+ - Foto: Reprodução / DC Comics

Redação Publicado em 11/10/2021, às 11h37

Em uma notícia confirmada pelo "IGN" através de uma entrevista com o escritor e roteirista Tom Taylor, foi confirmado que Jon Kent, o novo Superman das histórias para a DC Comics, é bissexual. O personagem irá se assumir na revista "Superman: Son of Kal-El #5", que será lançada em novembro de 2021.

O escritor comentou que quando foi convidado para escrever uma nova história para o herói, ele queria algo de diferente para o personagem. “Quando me perguntaram se eu queria escrever um novo Superman com uma primeira edição para o Universo DC, eu sabia que substituir o Clark com outro cara hétero e branco seria uma oportunidade perdida. Eu sempre disse que todo mundo precisa de heróis e todo mundo merece ver a si mesmo em seus heróis. Hoje, o Superman, o herói mais forte do planeta, está se assumindo”, respondeu Tom.

Tom Taylor ainda explica o motivo pelo qual o relacionamento entre os dois será importante para Jon: “Devido a mudança na idade de Jon por ele ter passado um tempo no futuro, Jon não tem amigos no presente que possuem sua idade. Ele não tem seu elenco. Ele tem um melhor amigo na forma do Damian, que vai ser muito importante na nossa série, mas era importante dar para o Jon outro amigo próximo, alguém que pudesse o apoiar. por isso foi importante fazer de Jay Nakamura alguém formidável. Encontrar o balanço em sua relação para que eles possam ser iguais, ao invés de fazer o Jay ficar dependendo do Jon. Por isso revelamos os poderes de Jay na edição #4, descobrimos que ele não pode se machucar. Isso significa que, de todos na vida de Jon, Jay é o único que ele não precisa proteger. Significa que o relacionamento deles é construído na igualdade e apoio mútuo”.