Geek

Grand Theft Auto V: Conheça os atores que inspiraram Franklin, Michael e Crazy Trevor

Já deu uma jogadinha em GTA V? Então você já deve ter feito alguma traquinagem (ou maldade) com Franklin, Michael ou Trevor — os protagonistas de história.

Redação Publicado em 01/10/2013, às 14h21 - Atualizado às 14h29

Já deu uma jogadinha em GTA V? Então você já deve ter feito alguma traquinagem (ou maldade) com Franklin, Michael ou Trevor — os protagonistas de história.

Diferente do que acontece na maioria dos jogos e em muitos filmes e animações, os responsáveis por dar personalidade ao trio, Shawn “Solo” Fonteno, Ned Luke e Steven Ogg, fazem questão de dizer que são atores, e não simplesmente “dubladores” ou “atores de voz”.

LEIA MAIS:Galeria traz fotos feitas com a câmera de ‘GTA V’
LEIA MAIS:Rapaz rouba para ‘viver emoções de GTA 5’

De fato, os três não ficaram o tempo inteiro sentados, olhando para o microfone e gravando centenas de milhares de palavras. Bem diferente disso, o trio passou três anos vivendo e respirando os personagens do videogame, e passaram por um demorado processo de captura de movimentos. A combinação rendeu um realismo incrível ao jogo.

Em entrevisa à GQ, “Solo” Fonteno revelou que gosta de pensar “que é Franklin, e que Franklin é ele”, mas que Ned Luke não é Michael, e Steven Ogg não é nada parecido, de fato, com Trevor.

Os amigos atores certamente contribuíram para o sucesso estrondoso de GTA V — possivelmente o maior já feito, e sem dúvida, o melhor já lançado para a geração atual de consoles.

Na entrevista (aqui, em inglês), Steven e Ned contam que não deixam seus filhos jogarem GTA V; “Só quando chegar ao colegial”, brincou Ned. “Ele sabe que a coisa é boa, conhece, mas ainda é muito jovem para jogar”, explicou Steven.