Tablóide

Rapaz rouba e sequestra para ‘viver emoções de Grand Theft Auto’

O estudante Zachary Burgess, de 20 anos, resolveu imitar os crimes cometidos por um personagem do jogo Grand Theft Auto, e a história não acabou bem. Obcecado

Redação Publicado em 26/09/2013, às 13h11 - Atualizado às 15h24

O estudante Zachary Burgess, de 20 anos, resolveu imitar os crimes cometidos por um personagem do jogo Grand Theft Auto, e a história não acabou bem.

Obcecado pelo videogame, o jovem que mora no Alabama, nos EUA, roubou uma caminhonete, sequestrou a motorista, e seguiu com o veículo até Baton Rouge (Louisiana, EUA). Até chegar lá, ele colidiu o veículo com outros nove carros.

De acordo com informações do New York Daily News, ao perceber que o veículo estava muito danificado, Zachary saiu correndo pelas ruas. Alguns pedestres perceberam a movimentação estranha do rapaz e o detiveram até a chegada da polícia.

Na delegacia, ele confirmou toda a história; disse que gostaria de “viver na pele as aventuras de um personagem de Grand Theft Auto”. A “brincadeira” saiu caro e ainda vai render a maior dor de cabeça para Zachary. Ele pagou fiança de US$ 80 mil (R$ 178 mil), está livre, mas ainda será julgado por seus atos.