Geek

Sony relembra história do Playstation em vídeo antes de anunciar PS4

A Sony deve anunciar o PlayStation 4 na próxima quarta-feira (20), e para aumentar o hype — mantendo o mistério, como de costume — a empresa vem publicando

Redação Publicado em 18/02/2013, às 12h08 - Atualizado às 12h09

A Sony deve anunciar o PlayStation 4 na próxima quarta-feira (20), e para aumentar o hype — mantendo o mistério, como de costume — a empresa vem publicando vídeos para relembrar como foi o desenvolvimento de sua família de videogames.

No primeiro vídeo, publicado no dia 15 de fevereiro, no YouTube, a Sony relembrou a criação da Sony Computer Entertainment, e a chegada do primeiro PlayStation.

No segundo vídeo, publicado um dia depois, o foco foi a criação do PlayStation 2, a parceria com a Toshiba e os avanços da plataforma.

O terceiro vídeo exalta as novas experiências oferecidas pelo PlayStation 3; um ecossistema expandido, PlayStation Network, precisão nos movimento com PlayStation Move, e o programa PlayStation Plus.

Nenhuma notícia até agora foi oficializada. A imagem de um suposto novo controle para a nova plataforma da Sony está fazendo gerando burburinho nos sites especializados.

O controle é bastante parecido com o usado no PS3, a novidade é uma pequena tela de toque entre os botões de comando.