Gastronomia com Heaven Delhaye

Depois de muito trabalho para fazer a ceia, que tal algo mais fácil para o dia 25

A Musa da Gastronomia Heaven Delhaye nos passa a receita fácil de uma sobremesa de lamber os beiços Hoje é dia de Natal, ontem reunimos a família, mesa farta e

Heaven Delhaye - Musa da Gastronomia ( Foto e divulgação MF Models Assessoria )
Heaven Delhaye - Musa da Gastronomia ( Foto e divulgação MF Models Assessoria )

Fabiano de Abreu Publicado em 25/12/2014, às 13h18

A Musa da Gastronomia Heaven Delhaye nos passa a receita fácil de uma sobremesa de lamber os beiços

 

Hoje é dia de Natal, ontem reunimos a família, mesa farta e muitas risadas. Hoje o que gosto de fazer sao receitas também natalinas mas que sejam fáceis e rápidas de preparar é claro. Eu primeiro fiz esta receita um ano que minhas tias Francesas vieram passar o Natal conosco. Na França esta é a época que faz mais frio e elas estavam impressionadas com o calor e queriam uma sobremesa que refrescasse, criei esta e foi tanto sucesso quanto aquelas que demoravam horas se não dias para preparar…  Aproveitem e Feliz Natal..

Taça de Natal de Chocolate e Chantily

Heaven Delhaye – Musa da Gastronomia ( Foto e divulgação MF Models Assessoria )

 

INGREDIENTES

– 200 gramas de chocolate ao leite
– 200 gramas de amargo
– 400 gramas de creme de leite de caixinha
– 4 colheres de sopa de licor de cacau
– Granulado de bolinhas douradas
– Sorvete do sabor favorito ( o meu ‘e de Passas ao Rum )
– Amêndoas douradas em lascas
– Spray de Chantilly

MODO DE PREPARO

Aqueça água numa panela grande. Quando a água estiver bem quente, mas não fervendo tanto, coloque uma outra travessa pequena em cima dela, sem que ela encoste na água.
Quebre os tabletes de chocolate em pedaços menores e deposite na travessa para derreter com o calor da água. Adicione o creme de leite e mexa devagar para formar o ganache. Acrescente o licor de cacau para dar um gosto especial. Mexa até que a mistura se transforme num molho de chocolate.
Dica: você pode retirar o ganache do banho-maria quando os maiores pedaços de chocolate. Depois, continue mexendo para derreter tudo, assim voce mantém a qualidade do chocolate.
Com chocolate derretido e morno, mergulhe a taça. Mantenha-a virada para baixo, para escorrer, caso seja necessário, e então decore com granulados de bolinhas prateadas comestíveis. Faça a mesma coisa com a base da taça e, na hora de decorar, apoie-a num prato.
Preencha a taça com duas bolas de sorvete do sabor desejado. Acrescente amêndoas douradas em lascas ao sorvete e despeje um pouco do ganache de chocolate. Depois, acrescente mais duas bolas e use, mais uma vez, o ganache como cobertura. Finalize com uma boa dose de chantilly.
Se desejar, decore com uma cereja e uma folha de hortelã.