GAMES

Vendas do PlayStation 5 cresceram 200% nos últimos tempos

Presidente da Sony contou que finalmente regularizou falta de consoles

Vendas do PlayStation 5 cresceram 200% nos últimos tempos - Foto: Sony Computer Entertainment America
Vendas do PlayStation 5 cresceram 200% nos últimos tempos - Foto: Sony Computer Entertainment America

Redação Publicado em 21/02/2023, às 17h26

O PlayStation 5 já era tido como um sucesso de vendas pela Sony, mas após a revelação de que a companhia japonesa conseguiria finalmente regularizar os seus estoques, a comercialização do aparelho aumentou enormemente.
 
Ao que tudo indica, as vendas do PS5 aumentaram em 200% em janeiro deste ano em comparação ao mesmo período de 2021. Desde o seu lançamento em 2020, a Sony apontava que não estava conseguindo produzir consoles suficientes para atender a alta demanda dos consumidores, principalmente pela escassez dos semicondutores causada pela crise sanitária. Dessa forma, a comercialização do hardware nunca chegava ao seu potencial máximo.
 
No entanto, no início de janeiro, Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, revelou que finalmente eles teriam conseguido resolver os problemas relacionados à falta de semicondutores e que os estoques do PS5 seriam normalizados. Com isso, a Sony iniciou uma forte campanha publicitária e o console acabou sendo o mais comercializado na Europa em janeiro de 2023.
 
Com isso, as vendas do aparelho aumentaram em exatos 202% se comparado ao mesmo período de 2021, e como se isso não bastasse, a comercialização de aparelhos concorrentes sofreu uma queda. Os Xbox Series S e X apresentaram uma queda de 32% em suas vendas, enquanto isso, o Nintendo Switch teve uma redução de 11%.
 
Dessa forma, o PS5 ao poucos tem se consolidado como o videogame mais bem sucedido dessa geração, sendo que no último trimestre, a Sony revelou que 7,1 milhões de unidades do aparelho foram comercializadas, e suas vendas totais saltaram para 32 milhões desde o seu lançamento. 
 
Com números como este, é indiscutível o apreço dos fãs pelo console da companhia japonesa, no entanto, mesmo com a regularização dos seus estoques, o aparelho continua com um preço um tanto elevado, principalmente em países como o Brasil, o que pode afastar os consumidores do PS5. Ainda assim, esse público não ficará desamparado, já que o que não faltam nos dias de hoje são alternativas de entretenimento inclusivas, como os cassinos com rodadas grátis no cadastro. Neles, os usuários começam a se divertir sem precisar pôr as mãos no bolso, e caso decidam realizar um depósito, podem aproveitar uma variedade de cupons promocionais para garantir um saldo extra e mais rodadas gratuitas. 
 

Novo fone de ouvido

 
Praticamente toda semana, uma novidade relacionada ao PlayStation 5 é vazada, e segundo o portal Insider Gaming, um fone sem fio para o aparelho já está sendo desenvolvido. De acordo com o site, o produto está sendo chamado de “Project Nomad” e é um earbud wireless com previsão de lançamento entre abril deste ano e março de 2024.
 
O Insider Gaming pontua que o fone viria acompanhado de uma caixa de carregamento e sua bateria teria uma duração de quase cinco horas, se aproximando assim da autonomia dos AirPods desenvolvidos pela Apple. Os vazadores também relataram que, além dos earbuds, a Sony também lançou um novo headset que será chamado de Voyager.
 
Agora, resta aguardar se a companhia irá confirmar esses rumores e anunciar os novos produtos em breve, sendo que a Sony já revelou que neste ano realizará dois State of Play, evento tradicional da companhia em que ela revela diversas novidades sobre o PlayStation. 
 
De acordo com o insider Jeff Grubb, a empresa japonesa irá apresentar algumas novidades sobre os seus próximos jogos, contudo ele afirmou que os fãs não devem ficar tão animados para os dois State of Play do ano, já que as revelações seriam discretas.
 
Isso porque, as novidades a serem apresentadas estariam atreladas a títulos third-party, e apenas no PlayStation Showcase, previsto para julho, é que terão revelações grandiosas relacionadas aos jogos da companhia.