Prefeitura de Santo André introduz, em parceria com a SAGA, o eSports nos Jogos Escolares da cidade - foto: Reprodução Pela primeira vez em 51 anos, os Jogos
Redação Publicado em 29/01/2020, às 18h12
Pela primeira vez em 51 anos, os Jogos Escolares de Santo André, a maior competição esportiva entre escolas do município, que já tem modalidades como futebol, vôlei e basquete, terá também torneios de esportes eletrônicos.
A novidade é resultado de uma parceria entre a SAGA, maior rede de escolas de games, computação gráfica, design e efeitos visuais do Brasil, e a Prefeitura de Santo André por meios das secretarias de Esporte e Prática Esportiva e de Educação. Escolas da cidade interessadas em se inscrever nas competições de games devem entrar em contato com a unidade da SAGA em Santo André pelo e-mail parcerias.santoandre@saga.art.
Todos os alunos das escolas que se inscreverem nas competições de eSports receberão um voucher que dá direito a inscrição no site da SAGA para participar de alguma das já tradicionais oficinas gratuitas oferecidas pela escola ao longo do ano: Cenário de Games, Edição de Imagem, Fábrica de Youtubers e Modelagem 3D.
“Estamos bastante animados com essa parceria com a Prefeitura de Santo André e a oportunidade de participar de uma competição histórica da cidade. Independentemente dos jogos eletrônicos serem ou não uma modalidade esportiva, eles têm os mesmos valores de disciplina, esforço, determinação, coragem e superação, e devem ser estimulados por todos que trabalham com educação e se preocupam em preparar e inserir os jovens para um mundo cada vez mais digital”, disse Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA.
As etapas das competições de games acontecerão na unidade SAGA, localizada na Rua Luis Pinto Fláquer, 519, no centro de Santo André, e em escolas e ginásios da cidade. As inscrições para as modalidades de esportes tradicionais devem ser feitas diretamente com a Prefeitura de Santo André, de 27 de maio a 3 de junho, para escolas, e de 15 a 26 de junho, para atletas individuais.
COLUNISTAS
Eduardo Graboski
SBT precisa se reconectar com o público para sair da crisePop Listas!
5 famosas que já falaram sobre sexo anal