TV / Game of Thrones

Hackers atacam HBO e roubam roteiro e episódios inteiros de “Game of Thrones”

Hackers levam episódios inéditos dos computadores da HBO - Foto: Divulgação Um grupo de hackers invadiu a rede da HBO e roubou episódios inteiros e inéditos das

Hackers levam episódios inéditos dos computadores da HBO - Foto: Divulgação
Hackers levam episódios inéditos dos computadores da HBO - Foto: Divulgação

Redação Publicado em 31/07/2017, às 19h02

Um grupo de hackers invadiu a rede da HBO e roubou episódios inteiros e inéditos das séries Game of Thrones e Ballers.

O ataque cibernético foi confirmado por Richard Plepler, o presidente da emissora, através de um e-mail enviado aos funcionários.

De acordo com a mensagem do executivo, os criminosos já começaram a divulgar algumas coisas na internet, como episódios e até parte de um roteiro.

O texto não fala sobre a quantidade de episódios que foram extraídos da rede da emissora, mas o executivo destaca na mensagem que a situação é “perturbadora”.

“A HBO recentemente experimentou um incidente cibernético, que resultou no compromisso de informações proprietárias”, declarou Richard.

“Nós imediatamente começamos a investigar o incidente e estamos trabalhando com empresas de segurança pública e fora da segurança cibernética”, continuou.

“A proteção de dados é uma prioridade máxima na HBO, e levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que possuímos”, completou.

Além dos episódios, os hackers também levaram relatórios financeiros da empresas e arquivos diversos. A soma dos dados chega a 1,5 terabytes.