FAMOSOS

Ximbinha registra B. O. contra apresentador de TV do Pará

Músico diz que seu nome foi vinculado a um criminoso durante reportagem

Ximbinha é ex-integrante do Calypso - Reprodução/Instagram@ximbinhaoficiall
Ximbinha é ex-integrante do Calypso - Reprodução/Instagram@ximbinhaoficiall

Redação Publicado em 02/06/2021, às 14h04

Segundo o EXTRA, Ximbinha, ex-integrante do Calypso, registrou um boletim de ocorrência contra o apresentador Marcus Pimenta, após uma reportagem veicular a informação de um suspeito preso no Pará que tem o mesmo apelido do músico. Segundo Ximbinha, ele foi vítima de "calúnia e difamação".

O documento diz: "Aduz o relator (Ximbinha) que o apresentador afirmou que 'Ximbinha' (como é conhecido o relator no meio artístico e musical) havia sido preso na sua casa, com armas e drogas e estava na delegacia, tendo permanecido essa notícia desde o início do programa, por volta das 11h50m, até o término, por volta das 15h15m".

"Ressalta que Pimenta, mesmo sabendo que o 'Ximbinha' relacionado à notícia do crime não era o relator, deu continuidade à notícia com palavras jocosas e humilhantes para o relator, atrelando músicas da banda Calypso, com o fito de vincular o relator, como músico e artista, ao ocorrido e atrelava fotos", continua o B. O.

"Também, em decorrência da notícia, teve um contrato cancelado. Ressalta que o pai ficou nervoso com os acontecimentos e sofreu um acidente em decorrência do desmaio e bateu sua perna. A mãe foi para o hospital, pois sua pressão se alterou".