FAMOSOS

Will Smith relembra relação conturbada com o pai em biografia: "Ele me atormentava"

Will Smith vai lançar uma autobiografia onde fala sobre relação com seu pai

Will Smith em cena do trailer de King Richard, seu novo filme - Foto: Reprodução
Will Smith em cena do trailer de King Richard, seu novo filme - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 28/09/2021, às 09h20

Will Smith está prestes a lançar sua autobiografia, escrita em parceria com Mark Manson. Intitulada apenas "Will", a obra chegará às livrarias em 9 de novembro, mas já teve alguns trechos revelados pelo portal "US Today", como as citações do ator a seu pai, Willard Smith.

No livro, o astro de 53 anos relata ter testemunhado os ataques de violência de seu pai contra sua mãe, a professora Caroline Bright, e afirma que a situação foi definitiva na formação de seu caráter.

"O meu pai me atormentava. E ele também era um dos homens mais incríveis que conheci. Ele foi uma das maiores bençãos da minha vida e também uma das minhas maiores fontes de sofrimento", relatou Will na obra.

Em seguida, ele falou sobre os abusos cometidos por Willard contra a sua mãe e contra ele próprio, e diz que usou o humor como mecanismo de defesa. "O humor repele toda negatividade. É impossível ser raivoso, repulsivo ou violento quando você está se dobrando de rir", garantiu.

Will também contou que, já adulto, falou com sua mãe sobre os abusos que ambos sofreram. "Ela nunca tinha ouvido a minha percepção sobre o que havia acontecido. Então foi realmente catártico. Foi brutal", revelou.

Willard Smith era engenheiro e veterano do exército dos Estados Unidos. Sua morte aconteceu em 2016, pouco tempo depois de ser diagnosticado com um câncer.

Atualmente, Will Smith está cotado para ser indicado ao Oscar no ano que vem por seu trabalho em "King Richard", biografia do pai das tenistas Venus e Serena Williams. Ele já foi lembrado duas vezes na premiação: por "Ali" (2001) e "À Procura da Felicidade" (2006) -- coincidentemente, os dois filmes também são retratos de histórias reais.