A modelo e atriz Júlia Byrro disse que pessoas próximas se incomodaram com cenas fortes
Redação Publicado em 04/10/2022, às 09h02
Júlia Byrro fez sua estreia como uma das principais personagens de 'Verdades Secretas 2', sucesso do Globoplay que chega, nesta semana, à TV aberta através da Globo. Apesar do temperamento de alta voltagem nas telas, a atriz garante que, na vida real, é muito diferente de Lara, seu papel na trama. “Por ser muito alta (1,75 m), acabo parecendo um tanto desengonçada, sou dura para dançar. E minha personalidade é muito tranquila. Meus amigos dizem que eu tenho uma vibe de golden retriever”, disse ela em entrevista ao 'Extra' nesta terça-feira (04/10).
Sobre o trabalho, inclusive, Júlia foi só elogios. "É uma personagem com uma carga emocional absurdamente forte. Eu acabei levando para casa esse sentimento. Ficava cultivando isso para chegar nas gravações à flor da pele. De certa forma, eu entendo a Larinha, tenho empatia por ela. Sinto vontade de abraçar, de botar num potinho e cuidar", afirmou.
Segundo a atriz, a cena mais difícil de fazer foi a do estupro que Lara sofreu pelas mãos do companheiro de sua mãe, Araídes (Maria Luisa Mendonça). "Foram três dias, entre ensaios e gravações, porque tem toda uma coreografia, as marcas, as falas, a preparação mental e física... Sem contar os vários takes, em ângulos diferentes. Tivemos que repetir muitas vezes, na mesma emoção. E é um assunto tão delicado... Eu me joguei tanto, que fiquei cheia de roxos pelo corpo. Quis fazer de forma intensa, entregar o choro, o desespero, os berros".
O resultado das gravações foi tão intenso que o pai de Júlia, Ronaldo, ficou bastante impressionado e deixou de ver a trama. "Ele só assistiu até esse capítulo. Falou: 'Filha, eu não vou mais conseguir ver. Sei que é uma personagem, mas é o rosto da minha menina que está lá, passando por essa situação'. Minha mãe (Priscila) viu toda a novela, minha irmã (Laura) também. Tenho amigos que me pediram desculpa por não conseguir separar ficção de vida real. Eu entendo".
Por outro lado, as cenas sensuais da personagem não intimidaram Júlia. "Eu sou aquela pessoa completamente bobona, palhaça. Se danço, é para fazer os outros darem risada. Nunca imaginei que um dia eu conseguiria me soltar assim. Este é um trabalho tão digno e lindo, que a última coisa que eu teria é vergonha. Fiz tudo em nome da arte".
A artista comentou também sobre a expectativa da estreia de 'Verdades Secretas 2' na Globo, que acontece hoje à noite. "Espero que quem não viu ainda goste. E que as meninas que tiverem passado por experiências parecidas com a de Lara se sintam representadas. Recebi muitas mensagens de agradecimento. Converso com o público de igual para igual, adoro quando me abordam. Todo mundo tem sido gentil e querido comigo".
Após o trabalho na trama de Walcyr Carrasco, Júlia Byrro se dedicou a finalizar a faculdade e entrou em cursos para se aperfeiçoar como atriz. Ela fez testes para 'Travessia', a nova novela das nove na emissora, mas não foi chamada. "Sou adepta do 'o que for para ser será'. Quando aparecer algo que seja a minha cara, vão me chamar. Tenho muita vontade de interpretar uma louca. Tenho rostinho de boneca, mas quero sempre sair da caixa. Que me deixem feia, estranha, nojenta, irreconhecível. A meta é surpreender".
COLUNISTAS