FAMOSOS

Atriz que fez parte da Cientologia acusa Tom Cruise de preparar e vazar áudio "surtado" de propósito

Leah Remini falou a um site especializado sobre Cientologia e acusou o ator de forjar o áudio para se promover

Tom Cruise em cena de Missão Impossível: Protocolo Fantasma - Foto: Reprodução / Paramount Pictures
Tom Cruise em cena de Missão Impossível: Protocolo Fantasma - Foto: Reprodução / Paramount Pictures

Redação Publicado em 19/12/2020, às 15h48

Uma atriz que fez parte da Cientologia ao lado de Tom Cruise publicou um texto no site The Underground Bunker para acusar o ator de preparar e vazar propositalmente o áudio em que aparece "surtando" com a equipe do filme "Missão Impossível 7" por causa dos protocolos de segurança contra a covid-19.

Aos 50 anos, Leah Remini ficou famosa por trabalhar nas séries "O Rei do Bairro" e "Uma Galera do Barulho". Ela participou da mesma religião que Tom Cruise, considerada uma seita por muitos. Ao site, dedicado a expor relatos sobre a Cientologia, ela deu sua opinião a respeito do áudio, que se tornou viral nesta semana.

"O Tom não se preocupa com as famílias de sua equipe; isso tudo é para publicidade", disparou a atriz. "Eu apostaria que o Tom escreveu esse discurso surtado e fez seu assistente de Cientologia gravar e divulgá-lo. Ouvir um ator rico, com enorme poder, falar com sua equipe dessa maneira é um sinal de fraqueza, mostra uma pessoa profundamente perturbada", prosseguiu.

Sem esconder o que pensa sobre Cruise, Remini afirmou que o áudio reflete o atual estado mental do ator. "O estado mental dele está aflorando. O Tom parece pensar que Hollywood é incapaz de fazer filmes sem sua ajuda. Dizer tal coisa indica a figura divina que Tom acredita que é, e o que a Cientologia lhe diz", disse.

"É um ator com enorme poder no set de seu filme, não é apenas um cara no meio de um lugar público enfrentando alguém por não estar usando máscara. Este é o maldito Tom Cruise exercendo seu poder e ameaçando e degradando sua equipe", complementou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Leah Remini (@leahremini)

 

Entenda o caso

Em um áudio vazado e obtido pelo jornal britânico "The Sun", Cruise aparece sem economizar palavras -- e palavrões -- para alertar sua equipe a respeito dos protocolos de segurança contra a covid-19. O longa-metragem está sendo filmado no Reino Unido e já foi paralisado algumas vezes por conta de membros da equipe infectados com o vírus.

"Nós somos um exemplo agora. Eles estão voltando a fazer filmes em Hollywood por conta da gente! Porque eles acreditam em nós e no que estamos fazendo! Todas as noites fico no telefone com os estúdios, companhias de seguro, produtores, e eles estão olhando para esse lugar e utilizando como exemplo para continuarem", disse o ator no começo do áudio.

Em seguida, mostrou-se furioso: "Estamos criando centenas de trabalhos, seus filhos da p**a. Nunca mais quero ver isso acontecendo. Se isso acontecer, estão demitidos. Se eu ver acontecendo, estão acabados", afirmou, aos gritos.

"É isso, sem desculpas. Existem pessoas perdendo suas casas porque nossa indústria está fechada. Esse tipo de atitude não vai colocar comida na mesa dessas pessoas, e nem pagar a educação dos seus filhos. É isso que penso todas as noites antes de dormir. É o futuro dessa indústria", continuou.

Por fim, Cruise procurou contemporizar, mas sem deixar o puxão de orelha de lado. "Então, sinto muito se já passei do ponto para aceitar suas desculpas. Nós não vamos derrubar esse filme de novo! Ficou bem claro? Entenderam o que precisa ser feito? Entenderam a responsabilidade que cada um carrega? Confiei em todos vocês, por isso estão aqui. Então, se acontecer de novo, acabou", frisou.

Vale lembrar que Tom Cruise é o produtor dos filmes de "Missão Impossível", tendo poder para contratar e demitir qualquer pessoa envolvida com o longa-metragem. Dias depois da divulgação do áudio, cinco membros da equipe pediram para sair, por não concordar com a forma com que o ator se dirigiu a eles.