FAMOSOS

Sthefane Matos desabafa e revela drama após complicações com rinoplastia: "Caso grave"

Influenciadora abriu o jogo após ter sido submetida a cirurgia de emergência no nariz

Sthefane fez rinoplastia após ter recebido diversas críticas nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Sthefane fez rinoplastia após ter recebido diversas críticas nas redes sociais - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 10/12/2020, às 08h56

A influenciadora Sthefane Matos abriu o jogo e decidiu desabafar nas redes sociais após precisar fazer uma cirurgia de emergência no nariz. Em um longo vídeo publicado em seu canal do Youtube, ela relatou sobre as complicações que teve com a rinoplastia e refletiu sobre como as críticas na internet podem afetar a autoestima das pessoas, a ponto de terem que fazer cirurgias plásticas para tentarem se encaixar nos padrões de beleza.

Sthefane ficou afastada das redes sociais desde o dia 25 de novembro, ela revelou que o sumiço foi por causa dos problemas que precisou enfrentar: "Há dez meses eu tinha um nariz saudável, perfeito. Eu fiz uma rinoplastia pra poder me encaixar em um padrão de beleza que não existe. Eu sempre fui muito vaidosa. Queria fazer de tudo para me sentir melhor, gostava de me cuidar. Sempre me achei bonita, mas queria mais". 

O resultado de sua rinoplastia a decepcionou: "O nariz não ficou bom, ficou muito curto, sem ponta, torto. Um lado era menor que outro, deformado. Comecei a viver um inferno nas redes sociais e comigo também. Comecei a ter problemas de autoestima, no trabalho. Recebia críticas altamente destrutivas, pessoas cruéis". Ela conta que não conseguia se olhar no espelho e esperou sete meses para poder fazer uma cirurgia de correção em São Paulo.

"Queria ter meu nariz de antes de volta, mas como não podia, queria algo que pelo menos me sentisse bonita de novo", desabafou a influenciadora, que mesmo após ter consertado a ponta do nariz, continuou recebendo críticas. "Antes eu era Michael Jackson e agora eu era bruxa, pinóquio". No entanto, a nova cirurgia teve complicações. A pele não aguentou o estiramento e começou a abrir: "Um dia eu acordei e meu nariz estava aberto, a cartilagem completamente exposta. Foi muito desesperador".

Morando em Salvador, Sthefane precisou voltar para São Paulo para realizar um novo procedimento: "Já fui direto para o hospital, entrei como emergência porque o meu caso era tão grave que não dava pra esperar", revelou, ela disse que teve que fazer um enxerto utilizando pele da orelha e do lábio.

Ao tirar o curativo alguns dias depois, ela se surpreendeu após ver que a textura e a cor da pele estavam diferentes: "Foi o pior momento pra mim, fiquei sem chão. Quando eu peguei o espelho meu mundo desabou. Eu comecei a chorar muito. Passou um filme na minha cabeça: o que eu fiz da minha vida? Se eu pudesse voltar no tempo eu nunca teria feito essa besteira de mexer no meu nariz que não tinha nada de mais, por vaidade. Fiquei dois dias muito mal, me olhava no espelho e não aguentava".

A influenciadora diz acreditar que sua experiência pode ajudar diversas pessoas a repensarem antes de realizarem cirurgias plásticas por estética: "Lá atrás, se eu tivesse visto um vídeo desse, eu tenho certeza que mudaria de opinião, não teria feito a cirurgia que me trouxe tantos traumas. Esse vídeo pode ajudar muitas pessoas". Ela também defende que ninguém precisa tentar se encaixar nos padrões, e caso o faça, que pesquisem por profissionais bons.

"Isso me serviu de lição. Hoje eu entendo qual o real propósito de tudo isso". Ela agradeceu aos fãs que lhe enviaram mensagens de apoio e deram força no momento mais difícil. "Vi muitas mensagens lindas, que me ajudaram muito a estar aqui hoje".

Confira na íntegra: