FAMOSOS

Solange Almeida lembra críticas por estar acima do peso: "Canta muito, mas é feia"

Solange Almeida recordou ofensas que recebia durante os shows por conta do peso

Solange Almeida mostra fotos do passado e relembra ofensas que recebia por causa do peso - Foto: Reprodução / Instagram
Solange Almeida mostra fotos do passado e relembra ofensas que recebia por causa do peso - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 31/01/2022, às 20h29

Solange Almeida fez um desabafo nas redes sociais sobre as críticas que recebia, no começo da carreira, por estar acima do peso. A cantora, que passou por uma cirurgia bariátrica, publicou um vídeo com uma montagem de fotos antigas e recordou as palavras cruéis que ouvia nos shows.

"Eles diziam: -Affff que mulher gorda! - Canta muito, mas é muito feia e gorda! Ficava mal. Me escondia das fotos, das entrevistas. Já estava com depressão. Fiz um check-up e descobri uma doença chamada esteatose, além de hipertensão arterial, colesterol alto, problema sério de circulação e inflamação nos tendões", começou ela no Instagram nesta segunda-feira (31/01).

Passei alguns meses me preparando para fazer a cirurgia bariátrica e continuei a ouvir muitos comentários maldosos do tipo: "Emagrecer com cirurgia é fácil. Quero ver emagrecer fazendo dieta, praticando exercícios". Um ano após a cirurgia, eu emagreci bastante e os comentários eram: "Era melhor gorda do que magra. Tá horrível, muito seca! Vixe, ela tá com anorexia! Ela tá com HIV. Ela tá com CA, e por aí vai".

"Ouvi tudo que vocês possam imaginar, mas foquei no meu objetivo que era minha qualidade de vida e saúde de volta. Se passaram catorze anos, e aqui estou eu: feliz e realizada. Eu consegui. O que eu quero dizer com isso? Seja feliz do jeito que lhe faz bem. O seu peso não define você, seu caráter sim", finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Solange Almeida 🌞 (@solangealmeida)