FAMOSOS

Solange Almeida diz que cigarro eletrônico prejudicou pulmões e cordas vocais

Cantora usou cigarros eletrônicos por 9 meses

Solange Almeida falou sobre vício em cigarros eletrônicos - Foto: Reprodução/ Instagram@solangealmeida
Solange Almeida falou sobre vício em cigarros eletrônicos - Foto: Reprodução/ Instagram@solangealmeida

Redação Publicado em 16/10/2023, às 10h28

A cantora Solange Almeida, de 49 anos, contou que o uso de cigarros eletrônicos prejudicou suas cordas vocais e trouxe prejuízos à saúde.

Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, neste domingo (15/10), ela falou sobre o problema: “Fiz uso entre oito e nove meses. Escutava que era à base de água, que não tinha nicotina e não fazia mal. Com o tempo, comecei a sentir dificuldade para respirar, minha voz não era a mesma”, contou ela.

A artista explicou que está em tratamento e que fez um exame aprofundado para entender as lesões causadas pelo uso de cigarros eletrônicos: “Fiz um exame aprofundado. Descobri que estava com uma lesão nas cordas vocais e no pulmão”, revelou.



Tratamento e fonoterapia

Em entrevista à Veja, em junho deste ano, Solange Almeida disse que começou a usar cigarros eletrônicos durante a pandemia.

“Comecei a comprar de vários sabores. Cheguei a ter um em cada uma das cinco bolsas que mais uso, dentro do carro, na gaveta da cozinha… E foi me dando dificuldade de respirar, problema nas cordas vocais. […] Minha filha me mostrou uma matéria sobre uma menina internada por uso do cigarro. Naquele dia decidi que não usaria”, explicou ela.

A cantora contou que ficou viciada e chegou a ter crises de ansiedade, pânico e depressão. Na época, ela explicou que estava fazendo um tratamento para abandonar o vício e que estava frequentando sessões de fonoterapia para recuperar a voz.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Solange Almeida 🌞 (@solangealmeida)


Vovó Fitness

Carol Castro

Jamie Lee

Entregadores

Carla Prata