FAMOSOS

Aos 66, Silvia Poppovic reflete sobre o corpo após bariátrica: "Estou muito satisfeita"

Silvia realizou o procedimento há cerca de três anos e eliminou quase 50 kg

Apresentadora refletiu sobre a bariátrica e a relação com o seu corpo - Reprodução/Instagram/@silviapoppovic
Apresentadora refletiu sobre a bariátrica e a relação com o seu corpo - Reprodução/Instagram/@silviapoppovic

Redação Publicado em 23/08/2021, às 08h56

Silvia Poppovic, 66 anos de idade, fez uma reflexão sobre a bariátrica, realizada há cerca de três anos, a relação com o seu corpo após o procedimento, afirmando estar satisfeita com a sua boa forma por estar saudável. 

Ao falar sobre a obesidade, a apresentadora disse que a questão não a incomodou durante muito tempo: "Tinha o colo bonito, então, mostrava o colo. Era a gordinha sexy. Depois, engordei mais e já não era mais tão sexy assim. São fases da vida. Mas nunca permiti que isso me sabotasse ou fosse um empecilho para mim. Sou muito vaidosa. Para fazer uma live, que é minha vida social hoje em dia, eu me arrumo, passo perfume. Valorizo cada momento da vida. A gente não pode banalizar a vida. Gostava de esquiar na neve."

Ela prosseguiu: "Porém, uma vez caí e não conseguia mais levantar. Interpretei como um aviso da vida. Vi meu limite, fiquei com medo". Ela conta que decidiu fazer a bariátrica quando quis emagrecer. "Estou muito satisfeita com meu corpo porque ele é saudável. É ágil e tem saúde. Hoje, consigo cruzar a perna. Acho que demorei muito para fazer a bariátrica e hoje estou muito feliz. Não sinto mais dores no corpo. Não pense que fazer bariátrica é um passeio. Tem problemas também. Acho que demorei demais para ter coragem."

"Quando a bariátrica começou, ela era muito arriscada. Hoje, já é mais dominada pela ciência. Demorei a ter esse insight para a minha saúde", disse. Silvia ainda revela ter redescoberto um prazer na relação com o seu corpo. "Entro em lojas, experimento roupas e elas cabem. Às vezes, as peças ficam largas e eu nem percebo. As vendedoras falam que sou P e eu respondo: 'Eu, P?'. Até o número de sapato diminuiu."

"Parecem bobeiras, mas são prazeres inenarráveis. Hoje em dia, fecho o tênis, amarro e dou um laço. Quando você é gorducho, fica mais apertado e difícil. Acima de tudo, é um ganho para a saúde. Agora, faço os exames de sangue e está tudo impecável", completou a apresentadora.