Silvero Pereira fez uma análise sobre como a novela ajuda com reflexões
Redação Publicado em 05/07/2022, às 08h58
Silvero Pereira, de 40 anos, falou sobre o sucesso que seu personagem, Zaquieu, tem feito no remake de Pantanal, e a fez uma análise sobre como a novela ajuda com reflexões.
À Quem, o ator relatou como costuma procurar saber da repercussão da trama: "Sempre corro para as redes sociais para entender como está sendo a repercussão por lá e é muito divertido."
"Uma perspectiva mais leve, parece algo mais íntimo, com liberdade para brincar, fazer memes... Eu me divirto também. Esses dias me mandaram uma foto bem engraçada, uma cartilha que tinha um veado e uma onça, Zaquieu e Juma conversando. O que mais me chama atenção é como as pessoas têm se tornado carinhosas com o Zaquieu. Tem muito comentário do tipo: ele é sempre tão gentil, próximo, querendo entender aquela família."
Pereira prosseguiu: "O público jovem é o que mais tem me chamado atenção. Percebo um assédio muito maior. Muitos me abordando, querendo tirar foto, vindo falar, é algo que não acontecia com pessoas mais novas. Mesmo no trabalho anterior, mais recente, eu tinha apenas a abordagem de pessoas mais maduras. Eu diria que ‘Pantanal’ é pop. Entre todas as idades."
Ele relata, ainda, a maneira sobre como a sexualidade do personagem é abordada: "Se os peões estavam assustados com o comportamento do Jove [Jesuita Barbosa], imagina quando se deparam com Zaquieu? A gente gravou algumas cenas em que ele chega no meio da peãozada pra conversar e sofre algumas brincadeiras de mau gosto por parte deles. Tem uma coisa muito interessante que é essa pegada de humor, mas a gente consegue fazer num tom reflexivo."
O que eu espero é que esse tom reflexivo se sobreponha ao que parece ser engraçado. Para que as pessoas passem a pensar no que acontece não só ali em Pantanal. Mas no cotidiano do lado de fora da novela. Quero que as pessoas passem a discutir sobre isso.
"Para mim, enquanto artista, é importante entreter e levar informação ao público. Temos uma obra que virou um fenômeno e está dialogando bastante com os públicos de todas as idades. Acho muito oportuno poder levar informação dentro deste contexto", concluiu.
COLUNISTAS