FAMOSOS

Shantal Verdelho comenta sobre caso de violência obstétrica: "Nunca foi minha intenção tornar essa história pública"

Shantal Verdelho negou que tenha vazado vídeos e áudios sobre seu parto intencionalmente

Shantal Verdelho comenta sobre caso de violência obstétric - Foto: Reprodução / Instagram
Shantal Verdelho comenta sobre caso de violência obstétric - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 20/12/2021, às 13h55

A influenciadora Shantal Verdelho usou os Stories de seu Instagram durante esta segunda-feira (20/12) para desabafar sobre algumas críticas que recebeu após uma reportagem que foi ao ar durante o "Fantástico" deste último domingo (19/12), onde foi exibido vídeos e áudios dela, que recentemente vazaram na internet, onde ela critica a postura do Dr. Renato Kalil durante o parto de Domenica, sua filha caçula com Mateus Verdelho. Shantal fez uma denuncia contra Renato por violência obstétrica e o caso está sendo investigado.

A mãe de Domenica está recebendo uma enxurrada de mensagens de internautas falando que ela deveria resolver esse assunto longe da mídia, sem divulgar os registros do suposto crime. Shantal nega que vazou o conteúdo de proposito. "A primeira atitude que tomei quando a minha ficha caiu foi falar diretamente com meu médico. Mas não estou aqui para falar dele, mas, sim, desse vazamento que aconteceu. Eu não joguei esses áudios e vídeos na internet, não contei essa história para muitas pessoas próximas a mim. Esses áudios e vídeos foram feitos por mim e colocados em um grupo de mães, em que a gente divide tudo de maternidade, um grupo de amigas mães, um grupo de apoio, de acolhimento", começou Shantal em uma sequência de vídeos publicados na rede social.

Segundo ela, o grupo era mantido no sigilo e afirma ainda não saber e nem quem foi o responsável por vazar os áudios e vídeos, garantindo que por ela, isso não teria acontecido. "Nunca foi minha intenção tornar essa história pública, até porque eu tenho um Instagram de 1,5 milhão de seguidores. Se fosse minha intenção, eu teria falado aqui. Essa história envolve muito mais do que os fatos que aconteceram. Essa história envolve minha intimidade, meu constrangimento, o nascimento da minha filha. Eu não queria que tivesse pulverizado desse jeito", disse Shantal.

Shantal revela que está preocupada, principalmente, em como sua filha vai lidar com essa situação no futuro. "Não queria que ela soubesse que a chegada dela foi desse jeito. Eu não queria estar do jeito que eu estou, emocionalmente falando, porque eu nunca fiquei fragilizada antes. Eu não concordo com a exposição de outra família, do outro lado tem uma família. Eu não concordo com esse massacre. Isso mexeu muito comigo", completou a influencer.