FAMOSOS

"Saudades de ter voz", diz Val Kilmer após vencer a luta contra um câncer na garganta

Em nova entrevista, ator falou sobre os momentos delicados da doença e a emoção de gravar novamente com Tom Cruise

Val Kilmer em entrevista recente - Reprodução
Val Kilmer em entrevista recente - Reprodução

Redação Publicado em 21/04/2020, às 15h02

Val Kilmer deu uma entrevista nesta terça-feira (21/04) para o programa Good Morning America. Nela, o ator comentou sobre como tem sido a vida após vencer um câncer de garganta, que acabou por deixar sequelas em sua aparência e voz.

A doença acometeu o ator em 2017. Depois de meses tentando esconder a doença, ele a revelou meses depois e passou por quimioterapia, radioterapia e, por fim, pela traqueostomia.

“Estou curado de câncer e nunca houve nenhuma recorrência. Sou muito grato”, escreveu em seu livro de memórias, intitulado I'm Your Huckeberry.

"Me sinto melhor do que pareço, me sinto maravilhoso. Fui diagnosticado, mas sarei rapidamente", disse o veterano de 60 anos na entrevista de hoje.

Apesar disso, ele disse sentir falta de uma vida normal sem a traqueostomia, usada para ajudar em sua respiração. "Eu uso porque as glândulas de minha garganta também incharam", explicou. 

Perguntado se sentia falta de sua antiga voz, Kilmer não pensou duas vezes: "Saudades de ter voz! De não rir como um pirata", brincou.

Kilmer voltará aos cinemas para reprisar seu papel como Tom 'Iceman' Kazansky, que ele interpretou em Top Gun: Ases Indomáveis, de 1986. A continuação do sucesso estrelado por Tom Cruise chegará ainda neste ano aos cinemas -- se não houver alterações por causa da pandemia.

No papo, o ator não revelou detalhes sobre seu personagem, mas contou que o reencontro com Cruise teve emoções intensas.

“Foi absolutamente emocionante. Eu realmente fiquei surpreso. Tom estava vestindo sua jaqueta, a original do primeiro filme. Foi apenas muito emocionante. Não quero dar nada, nenhum spoiler, mas entre as tomadas Tom e eu rimos como se estivéssemos no ensino médio ”, afirmou Kilmer.