FAMOSOS

Ana Maria Braga revela medo de coronavírus e fala sobre tratamento contra câncer: “Já Me sinto curada”

Apresentadora contou que já fez quatro sessões de quimioterapia e imunoterapia

Ana Maria Braga falou sobre tratamento contra câncer e medo de coronavírus - Foto: TV Globo
Ana Maria Braga falou sobre tratamento contra câncer e medo de coronavírus - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 20/04/2020, às 11h31

Durante uma participação no Programa Encontro, comandado por Fátima Bernardes, nesta segunda-feira (20/04), Ana Maria Braga falou sobre a pandemia do novo coronavírus e também sobre o tratamento contra o câncer ao qual está se submetendo.

Ao ser questionada por Fátima spbre seu estado de saúde, Ana disse que já fez quatro sessões de quimioterapia e imunoterapia, e que “a sensação é de que está curada”:

“Já faz 21 dias desde a minha última quimioterapia... Já forma quatro sessões [de químio] e também imunoterapia. Eu estou me sentindo ótima, a sensação é de que já estou curada”, começou ela.

Diretamente de sua casa, em São Paulo, a apresentadora lembrou o início do tratamento, e contou que também sofreu com os efeitos colaterais mais comuns.

“Tenho um retorno essa semana para saber que já foi tudo embora. Estou me sentindo muito bem. Tem um mal-estar normal, porque tem muita química no organismo. Tem todos aqueles sintomas, enjoo, mal-estar, cansaço. Mas estou me sentindo curada. O mais importante de tudo isso é brigar e lutar, nessa guerra, a favor da gente. Quero muito agradecer a todas as pessoas que querem saber como estou, como está sendo. Quero agradecer muito o carinho que tenho recebido”, disse ela.

Ao falar sobre o coronavírus, Ana Maria contou que “já passou dos 60” e que fica apreensiva com a situação atual do contágio no país. No final, a apresentadora fez coro para que todos fiquem em casa:

“Eu já passei dos 60 anos, e, segundo as informações, este vírus ataca pessoas com mais idade. Obviamente isso passa pela cabeça da gente. Da mesma forma que eu encaro este tratamento [contra o câncer] de forma positiva, a gente se protege, porque é assustador. Eu estou com um risco duplo. Além de estar com um tratamento de pulmão, que é onde esse vírus mais ataca. Então, eu preciso tomar cuidados redobrados. Essa recomendação de ficar em casa é fundamental”, completou.

Muito querida pelo público, Ana Maria causou burburinho no Twitter com sua participação ao vivo no progarma de Fátima Bernardes.