FAMOSOS

Samantha Schmütz tem conta no Instagram derrubada e ela protesta: "Querem me derrubar"

Atriz tem sido critica do presidente Bolsonaro e de artistas ditos "isentos"

Samantha Schmütz - Foto: Reprodução / Instagram
Samantha Schmütz - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 13/06/2021, às 12h23

Samantha Schmütz foi surpreendida na manhã deste domingo (13/06) ao ter sua conta no Instagram desativada sem aviso prévio.

A atriz tem usado sua visibilidade nas redes sociais para criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido-RJ) e colegas artistas que se mantém "isentos" a respeito da pandemia do novo coronavírus. Samantha era uma das maiores amigas de Paulo Gustavo, que morreu vítima da doença no começo de maio.

Através do Twitter, ela se mostrou indignada com a situação. "Desativaram minha conta do Instagram! Querem me enterrar,  mas esqueceram que sou semente", escreveu.

A atriz se tornou grande crítica de influencers que não se posicionam contra a política do Governo Federal para o combate da covid-19. Recentemente, ela voltou a criticar Gabriela Pugliesi, que afirmou que a morte do humorista foi "vontade de Deus". Em seu perfil no Instagram, Samantha criticou a vida de influenciadores: "São vidas perfeitas demais... Filtradas demais... Não quero mais!"

A atriz também compartilhou um texto de Daniela Mercury, condenando a ideia de que a morte do humorista tenha sido "vontade de Deus": "Tivemos várias oportunidades antes de ser 'vontade de Deus'. Nem mais um brasileiro morto".

O texto continua: "Se o Paulo Gustavo tivesse vacinado não teria morrido. Se o governo federal não tivesse negado 11 vezes a compra das vacinas na fase inicial, o Paulo Gustavo estaria vacinado. Como é possível morrer de uma doença para a qual já existe vacina? Não só o Paulo querido, mas mais de 400 mil brasileiros poderiam não ter morrido. Queremos vacina já. Somos gigantes. A morte de Paulo é uma atrocidade. Ninguém deve morrer assim".

Ela continua: "Susana Garcia, vocês têm minha solidariedade e meu carinho. Você que está lendo, faça coro com a gente: queremos vacina já! Nem mais um brasileiro morto".

Samantha também compartilhou um texto criticando influenciadores: "Se os influenciadores que vocês seguem não falam semanalmente (se possível diariamente) sobre esse caos político e de saúde que a gente está vivendo; se não usam do seu tamanho para levar informação e indignação, para que serve essa influência? Para não desagradar marca e perder dinheiro? Lote os comentários dos influenciadores que você segue. Cobre. Não existe influenciador sem público. E se ele não se posiciona a favor da sua vida, ele não se importa com você".