FAMOSOS

Atriz revela que pediu demissão do papel de "Batwoman" por alergia ao uniforme de látex

Ruby Rose decidiu pedir demissão após a primeira temporada da produção

Atriz e modelo nunca chegou a explicar o motivo de sua demissão do papel - Foto/Divulgação/The CW
Atriz e modelo nunca chegou a explicar o motivo de sua demissão do papel - Foto/Divulgação/The CW

Redação Publicado em 14/07/2021, às 11h09

A modelo e atriz Ruby Rose, 35 anos, revelou, durante entrevista ao programa australiano "The Kyle and Jackie O Show", que o motivo de sua demissão do papel de Batwoman foi por conta de alergia ao uniforme de látex da personagem.

Ruby deixou o papel principal da série da heroína e pediu demissão após o fim da primeira temporada. Em maio de 2020, a atriz surpreendeu os fãs ao falar sobre a decisão, mas nunca chegou a explicar o motivo: "Eu descobri que era alérgica a látex", disse Ruby, quando foi questionada sobre ter deixado a produção.

"E infelizmente a minha máscara era de látex. Eu ficava ‘estou coçando um pouco’ e só piorava e piorava, porque quanto mais contato, piores são as reações. Eu tirava o uniforme e estava toda irritada", revelou. Ruby acabou tendo sua versão de Batwoman removida da série e ela foi substituída por Javicia Leslie, que interpreta Ryan Wilder.

Ao anunciar sua saída da produção, a atriz ainda associou sua demissão também à pandemia da Covid-19: "Quando entramos em lockdown, com a COVID, rolaram muitos pensamentos e reflexões por parte de todos. Nós discutimos sobre o show, tivemos uma conversa. Concordamos que provavelmente era melhor para o show, naquele momento, seguir em uma direção diferente e eu ir em outro sentido", contou ela, na época.