FAMOSOS

Romulo Arantes Neto sobre semelhança com o pai: "Nunca tive medo de ser menor, maior ou igual a ele"

Ator é filho de Romulo Arantes, que foi vítima de um aceidente de ultraleve, em 2000

Romulo também falou sobre sua carreira, ao estrear em "Malhação", aos 20 anos - Reprodução/Instagram/@romuloarantesneto
Romulo também falou sobre sua carreira, ao estrear em "Malhação", aos 20 anos - Reprodução/Instagram/@romuloarantesneto

Redação Publicado em 13/07/2021, às 09h16

O ator Romulo Arantes Neto, 34 anos, falou sobre sua carreira, que deu início aos 20 anos, e sobre a semelhança com o pai, Romulo Arantes, que foi vítima de um acidente de ultraleve, em 2000.

Em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, Romulo afirma que sempre soube lidar com a exposição, desde que estreou na TV, há 14 anos, em "Malhação: "Quando comecei, caí de paraquedas. Era modelo na época, não tinha estudo. Era muito imaturo, não tinha feito terapia ainda. Muito cru, muito verde. Eu fui realmente me considerar ator após uns cinco ou seis anos. Acho que nunca tive problema com a fama porque cresci no meio artístico. Meu pai vivia nesse ambiente e meu padrasto, Otávio, também. As pessoas do meio estavam nas nossas rodas."

Ele prosseguiu: "E sempre fui conectado com a natureza, o que me traz um pé no chão grande. Quem pode ter esse tipo de problema é mais a galera que vem de fora, que não está acostumada ao show business. E hoje também já sou uma pessoa mais madura, me preservo mais. Então, nem sai muita coisa sobre minha vida. Sempre me dei bem com isso". O ator ainda foi questionado sobre a semelhança com o pai, falecido há 21 anos: "A gente é parecido para caramba. É muito louco. Já cheguei a me confundir com ele passando rápido por um espelho."

"Eu gosto, porque é uma forma de senti-lo mais perto de mim. Me sinto junto dele. Às vezes, quando alguém tira uma foto minha e me mostra, até sinto a energia dele em mim", garante. Romulo, que sempre esteve acostumado ao ver seu pai fazendo sucesso em diversas áreas, afirma que nunca se sentiu pressionado por ter que cumprir expectativas do público: "Nunca foi um problema. Admirei muito meu pai, admiro até hoje. Ele me ensinou muita coisa. Nunca tive medo de ser maior, menor ou igual."

"Ele era ótimo como atleta, como empreendedor, como ator. Sempre recebo mensagens, várias pessoas me param na rua e no ambiente de trabalho. Sei que trilhei meu próprio caminho. Acho que sobrenome e beleza podem abrir portas, mas não as mantêm abertas. Talento e profissionalismo é que mantêm. Então, isso nunca foi um peso", completou.

Recentemente, o ator compartilhou um registro nas redes sociais em que aparece relaxando no parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo. Ele escreveu: "Aquele respiro necessário para dar sequência ao que for".