Rodrigo Simas estrela seu primeiro monólogo baseado em Hamlet, de Shakespeare
Redação Publicado em 07/10/2022, às 10h58
Estreando seu primeiro monólogo da carreira, Rodrigo Simas voltará aos palcos após cinco anos, para a atuar na peça “Prazer, Hamlet”, inspirada em um clássico texto de Shakespeare. O ator, que é considerado galã, vai ficar nu em cena e espera que o teatro encha de público.
Ao Gshow, Simas reflete sobre a sociedade impor um tabu em relação ao exibicionismo do corpo: “Se forem ver o espetáculo por isso, se as manchetes saírem assim, que encha o teatro e as pessoas assistam. Isso me deixa muito alegre, porque é só um pequeno detalhe diante de toda a peça”.
“Não me sinto tirando a roupa gratuitamente e me mostrando de uma forma banal, pelo contrário, por isso, não me incomoda, não me vejo nesse lugar. Era um sonho que eu tinha e esse texto me encontrou. Estou bem feliz“, conta o artista, que relatou como recebeu o convite para o espetáculo.
“Em julho recebi o convite do [diretor] Ciro Barcelos e meu coração bateu forte, porque era um monólogo e Shakespeare! Na minha visão de ator estava muito longe da minha realidade, achava que era muita ousadia e me dar muita importância, mas é o contrário, é ter muita coragem“. Mesmo assim, ele relata ter pensado em desistir da peça.
“A síndrome do impostor bateu muito forte, a ponto de eu cogitar desistir e pensar ‘por que estou fazendo isso, me desafiando dessa forma’? Porém, ao mesmo tempo, é um processo feito de medos, sombras e incertezas. Shakespeare sempre esteve muito num pedestal para mim, tive que tirá-lo dali para conseguir me relacionar com essa obra clássica“.
No mês passado, Rodrigo Simas passou a compartilhar novos cliques em suas redes sociais, onde apareceu com os cabelos descoloridos, em um tom platinado. O novo visual do artista acabou gerando curiosidade entre seus fãs e seguidores, chegando a ser comparado com o cantor Supla por conta do tom dos fios.
O artista, que recentemente terminou as gravações da minissérie “As Aventuras de José e Durval”, onde interpreta o cantor Chitãozinho, agora vem se dedicanto para o teatro no espetáculo musical “Prazer, Hamlet”.