FAMOSOS

Rodrigo Simas fala sobre sexualidade: “A masculinidade tóxica está muito presente”

Rodrigo Simas abriu o jogo sobre sexualidade e falou sobre sua nova peça de teatro

Rodrigo Simas estrela como Hamlet em nova peça - Foto: Reprodução / Instagram
Rodrigo Simas estrela como Hamlet em nova peça - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 21/10/2022, às 10h43 - Atualizado às 10h53

Rodrigo Simas falou sobre sexualidade em conversa com o Gshow, nesta sexta-feira (21/10), e relembrou quando sofreu por não se encaixar em comportamentos considerados masculinos, quando era adolescente. O ator está atualmente em cartaz em seu primeiro monólogo em “Prazer, Hamlet”.

“A masculinidade tóxica está muito presente, é uma repetição de padrão, que me questionei muito cedo, pequenas situações das quais não me sentia parte. Tive muitas questões com o lance de sexualidade e fui amadurecendo e entendendo o que eu sou”, refletiu Simas.

"Hoje lido com elas muito melhor e tento fazer a diferença ao meu redor, com as coisas que penso não só sobre masculinidade, mas a respeito de homofobia, racismo e tudo isso". O artista de 30 anos disse, ainda, que não vê como objetivo carreira internacional.



Atuando na peça inspirada em Shakespeare, Rodrigo Simas revelou que um dos acessórios que ele usa para o personagem é o cinto de castidade, criado por Claudio Tovas. Em entrevista ao jornal O Globo, o ator garante que não sente incômodo ao usá-lo.

“É um momento forte da peça. O cinto representa a sexualidade do Hamlet. Não é incômodo para mim“, garantiu Simas. O espetáculo é inspirado no clássico de William Shakespeare, além do conto nórdico “Amleto”. O artista descoloriu os cabelos para o seu primeiro monólogo.