FAMOSOS

Roberto Carlos revela como pandemia impactou seu TOC: "Estou lutando"

Rei ainda aproveitou para refletir sobre a vida e defendeu a vacina

Próximo de completar 80 anos Roberto diz que o importante é se sentir bem - Reprodução/Instagram/Claudia Schembri
Próximo de completar 80 anos Roberto diz que o importante é se sentir bem - Reprodução/Instagram/Claudia Schembri

Redação Publicado em 13/04/2021, às 11h43

O cantor Roberto Carlos revelou, durante entrevista ao O GLOBO, como a pandemia acabou impactando seu TOC, que foi potencializado, e aproveitou para refletir sobre a vida e defendeu a vacina. Próximo de completar 80 anos no dia 19, Roberto diz que o importante é se sentir bem.

Com a pandemia, as manias que Roberto acabou desenvolvendo com o seu TOC foi o hábito de lavar as mãos e higienizar tudo a sua volta. Além disso, sua vaidade também acabou sendo alvo, que já que ele permanece isolado em seu apartamento na Urca, deixando de lado seus cuidados. Impossibilitado de receber a cabeleireira e maquiadora de confiança, ele chegou a pedir para que não posasse para a matéria do O GLOBO.

Ao ser questionado sobre como está seu estado de espírito perto de completar 80 anos, ele garante: "Sou o mesmo de sempre. Chegar aos 80 anos não me assusta, porque isso vem acontecendo gradativamente. O importante é que eu me sinto bem e com menos idade do que a que tenho. Sou um cara com muitos sonhos aos 80 anos". O Rei ainda disse que pretende celebrar em casa para evitar aglomerações e pediu para que todos também fiquem em casa. 

"Eu estarei recebendo esses abraços, esse carinho e todo esse amor à distância, que é como deve ser feito nesse momento". Ele também comentou sobre a sensação de ser vacinado: "Defendo, de verdade, a ciência. É ela que pode orientar o povo sobre o que deve ser feito e a importância da vacina. Defendo a ciência e tudo que alguém diz em nome da ciência. Eu me vacinei, estou mais tranquilo e agora estou para receber a segunda dose, mas mantenho os mesmos cuidados de sempre. Repito: a vacina é muito importante e todos devem se vacinar. Vacina sim."

"Quero pedir que levem a sério a pandemia, que sigam rigorosamente as orientações das autoridades de saúde. Usem máscaras, lavem as mãos, usem álcool em gel, mantenham o distanciamento social o máximo possível e tomem vacina. Isso vai ajudar a acabar com esse problema", disse. Quando questionado sobre seu TOC, ele diz que lida com o período da pandemia com cuidado e até mesmo um pouco exagerado, seguindo todos os cuidados. "Do conjunto de coisas que tenho do TOC, uma delas é a higienização, lavar as mãos, essa coisa toda, e isso, logicamente, ficou mais rigoroso. Não estou curado do TOC, não, ainda tem muita coisa. Estou tentando, estou lutando."

Roberto também disse que o que mais sente falta durante o isolamento é de estar em contato direto com as pessoas: "Sinto falta de tudo isso, do palco, das luzes, e principalmente da plateia, estar de frente pro público em contato direto com as pessoas, dos sorrisos, dos olhares e desse carinho e desse amor que eu recebo nesse momento que eu estou no palco. Sinto falta sim, mas isso vai passar e daqui a pouco a gente está de volta". Em relação ao amigo Erasmo Carlos, que também está vacinado, o cantor conta como esteve a amizade entre os dois:

"A minha amizade com Erasmo continua a mesma de sempre. Erasmo é meu grande irmão, meu parceiro em quase todas as canções que tenho feito até hoje. Mas nós respeitamos as regras de distanciamento social. Vamos nos falar por telefone com o abraço de sempre e, quando tudo isso passar, a gente vai comemorar com um outro grande abraço". Ao ser questionado se tem tido alguma inspiração para compor, ele revela: "Sim. Tenho trabalhado bastante em casa compondo novas canções", completou.