Atriz falou sobre o assunto no “The Noite”

Redação Publicado em 11/06/2026, às 09h30
A atriz Rita Guedes, de 54 anos, disse que sua personalidade mudou após o grave acidente de carro que sofreu em 2019, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
A experiência, segundo a artista, provocou mudanças profundas na forma como enxergava a vida. Ela falou sobre o assunto durante uma participação no The Noite, do SBT, apresentado por Danilo Gentili.
“Não esqueci que eu era Rita Guedes. O que eu esqueci foi, por exemplo, como eu gostava de me vestir, qual era o meu gosto musical e do que eu gostava de comer”, explicou.
Rita acrescentou: “Senti um estranhamento dentro de mim, mas não sabia quem eu era. Fiquei uma pessoa diferente, muito sensível, e me desconectei das coisas de que gostava. Não tinha memória afetiva dos meus amigos, então acabei me afastando de muita gente porque não sentia mais vínculo”, continuou.
Com mais de 30 anos de carreira, a atriz também falou sobre uma moradia inusitada que teve no início da vida artística.
“Morei dentro de um ônibus por dois anos e meio. Era um ônibus reformado: tinha sofá, cozinha e camas. Eu o apelidei de sarcófago. Tinha tudo, só não tinha banheiro”, recordou.
Rita começou no teatro aos nove anos, fundou um grupo teatral aos 14 e saiu de casa ainda jovem para integrar uma companhia de teatro itinerante. Foi nesse período que ela morou no ônibus.
No bate-papo, a atriz falou sobre sua saída da série Arcanjo Renegado após seis anos.
“Tenho um carinho muito grande por essa personagem. Ela fala dos bastidores da política e do BOPE, temas muito próximos da nossa realidade. Nós, atores, gostamos de desafios, e quando o público nos vê fazendo algo diferente, a surpresa é muito boa”, comentou.
Ela acrescentou: “Estou há seis anos na série e já passei por tudo o que podia contar sobre a política. Saí em um momento legal porque esta quinta temporada está muito boa e fala sobre eleições”, finalizou.
COLUNISTAS
Faustino Júnior | Nerd de Negócio
O Ciclo de Capital da Inteligência Artificial e o Vetor Fiscal que o Mercado Ainda Não Precificou
Eduardo Graboski
O reencontro do Kid Abelha faz parecer que o tempo parou