FAMOSOS

Renata Celidônio diz que recuperou 20 dos 70 quilos que eliminou após bariátrica: “Odiava o meu corpo”

Atriz contou que pratica atividades físicas e faz dieta apenas para permanecer saudável

Renata Celidônio em Aquele Beijo, e em foto mais atual, após a bariátrica - Foto: TV Globo/ Matheus Cabral e Instagram@renatacelidonio
Renata Celidônio em Aquele Beijo, e em foto mais atual, após a bariátrica - Foto: TV Globo/ Matheus Cabral e Instagram@renatacelidonio

Redação Publicado em 22/12/2020, às 07h30

Intérprete da modelo plus size Marieta na novela Aquele Beijo, a atriz Renata Celidônio mudou completamente sua imagem e corpo após passar por uma cirurgia bariátrica que a ajudou a perder 70 quilos.

Acostumada a debater o assunto nas redes sociais, ela decidiu lançar um projeto de aconselhamento para ajudar quem está pensando em passar pelo mesmo procedimento.

Ao falar sobre o assunto, Renata reconheceu que “tinha uma visão descompassada” mesmo ter virado uma referência após seu emagrecimento.

“Fico revendo entrevistas antigas que dei e penso que, por mais que eu tenha emagrecido muito e virado uma referência nesse sentido, minha visão estava descompassada. Eu queria ter um corpão padrão, me encaixar ali no que era vendido. Fico vendo as tags que usava nas minhas fotos antigas e morro de vergonha, como ‘rumo ao IMC 25’, ‘projeto biquíni de lacinho’. Não apago nada porque quero me lembrar disso. Estava reproduzindo uma coisa que foi incutida em mim a vida inteira”, disse ela, à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

“Operei porque odiava o meu corpo. Eu não era infeliz, mas estava triste por não conseguir caminhar e sentir dor no pé e no joelho quando me movimentava. E realmente não gostava da minha imagem. Hoje, com toda a sinceridade, afirmo que o peso é consequência. Não tenho mais essa cobrança e não sou escrava da balança. Sinto amor porque quem eu sou”, continuou.

“Engordei 20 dos 70 quilos que perdi”

À publicação, Renata explicou que hoje faz dietas e exercícios físicos apenas para permanecer saudável.

“Eu engordei 20 quilos dos quase 70 que emagreci. Sempre disse: ‘A gente não opera a cabeça, então recuperar alguns quilos é normal’. E estou dentro do limite padrão. Vim ganhando nos últimos dois anos, mas isso se intensificou agora na quarentena. Então, estou num processo de recuperar um estilo de vida mais saudável porque percebi que não estou me sentindo bem. Não é por vergonha do meu corpo, é apenas porque, quando estava mais magra, eu tinha mais disposição, respirava melhor e fazia melhor os exercícios. Se eu emagrecer, vai ser consequência de voltar a ser saudável, praticar exercícios e manter uma alimentação equilibrada. Tenho feito isso e quero compartilhar com as pessoas. Se aceitar não é se largar. Não adianta dizer que gosta do seu corpo como é, mas ter exames horrorosos e se sentir infeliz quando sai de casa”, completou.