FAMOSOS

Regina Casé comemora vacinação da filha, Benedita, de 31 anos: "Teve prioridade porque é uma PCD"

Benedita tem deficiência auditiva e faz parte do grupo prioritário

Regina Casé e Benedita - Reprodução/Twitter@ReginaCase
Regina Casé e Benedita - Reprodução/Twitter@ReginaCase

Redação Publicado em 26/05/2021, às 13h44

Regina Casé usou seu perfil no Twitter para comemorar a vacinação de sua filha, Benedita, de 31 anos de idade. Ela aproveitou para falar da importância da vacinação para pessoas com deficiência.

"Muito feliz que minha filha vacinou. Era o que eu queria pra todos! Ela teve prioridade porque é uma PCD (Pessoa Com Deficiência). Ela me contou que poucas pessoas nessa condição estão indo se vacinar. Se você tem alguma deficiência, busque seu laudo e vá se vacinar", disse ela.

Benedita possui deficiência auditiva e recebeu a vacina aos 31 anos de idade por possuir comorbidades. "Minha filha é surda, uma surda que ouve! Muita gente acha que surdo é só quem não ouve nada, mas há uma enorme diversidade na surdez", disse a atriz anteriormente em seu Instagram.

"Ela tem uma perda auditova severa, praticamente só escuta os graves. Ela teve essa perda muito bebezinha por causa de uma dose cavalar de antibióticos ototóxicos. As pessoas têm muita dificuldade de se comunicar, ficam aguniadas quando percebem que ela não escuta ou usa aparelho", disse.