FAMOSOS

Reese Witherspoon chorou ao ver montagem machista com sua imagem na Time: "Ofensiva"

Reese Witherspoon relembrou a ofensa em entrevista ao podcast de Kristen Bell

Reese Witherspoon em cena do filme "Livre", de 2014 - Foto: Reprodução / River Road Entertainment
Reese Witherspoon em cena do filme "Livre", de 2014 - Foto: Reprodução / River Road Entertainment

Redação Publicado em 30/08/2021, às 09h34

Reese Witherspoon relembrou um momento dolorido de sua vida em entrevista ao podcast "We Are Supported By", apresentado pela também atriz Kristen Bell.

No bate-papo, Reese relembrou quando teve uma crise de choro ao ver uma montagem na revista Time, que usou sua imagem de forma machista e ofensiva. Tratava-se de uma reportagem sobre os negócios que atrizes de Hollywood mantinham à parte de suas carreiras, chamada "As Novas Divas Domésticas de Hollywood".

Na montagem, Reese apareceu usando um avental, usando um aspirador de pó, ao lado de outros nomes famosos como Jessica Alba, Lauren Conrad e Blake Lively. A atriz de 45 anos não gostou do que viu e relatou seu nervosismo.

Acho que foi em 2015, eu tinha começado uma empresa. A Gwyneth (Paltrow) também estava fazendo a dela crescer. A Blake Lively tinha uma empresa, a Jessica Alba também, e fizeram essa montagem. Estávamos todas em aventais, em montagens, a Jessica segurando um ferro de passar e eu um aspirador de pó. A coisa inteira foi ofensiva a ponto de me levar às lágrimas.

Em seguida, Reese revelou que os editores da "Time" se desculparam publicamente pela montagem. No entanto, para ela, ficou o exemplo de como o machismo ainda é bastante evidente na sociedade.

"Não estou falando de 10 anos atrás. Estou falando de 2015, quando nós decidimos nos tornar empreendedoras, investir o nosso dinheiro, nosso tempo e nossa reputação, tentando fazer algo que o George Clooney e o Robert De Niro já faziam e eram reconhecidos por isso", explicou.

Por fim, a atriz, vencedora do Oscar por seu trabalho em "Johnny e June" (2005), detalhou o que aquela imagem queria passar: "A mensagem para meninas era: 'Se você for bem sucedida em uma área, você não pode ter sucesso em outra'".