Rainha Elizabeth II decidiu cancelar a cerimônia por conta da nova variante de covid-19
Redação Publicado em 16/12/2021, às 11h50
Segundo o site norte-americano da "CNN", a Rainha Elizabeth II acabou cancelando o almoço que antecede a semana de Natal da família real no Reino Unido. A celebração, que reúne cerca de 50 convidados, acabou sendo cancelara pela monarca por conta do medo da variante Omicrôn, da covid-19.
O país vem sofrendo um significativo aumento de casos de coronavírus após o surgimento da nova variante. Cerca de 40% dos casos já são com a variante Omicrôn. "A rainha lamenta a decisão de cancelar o almoço pré-Natal com sua família. Mas é a decisão certa a ser tomada", disse a fonte.
Em outubro deste ano, Elizabeth II foi internada para realizar alguns exames e, desde então, ela não fez mais eventos reais sozinha. Os procedimentos foram realizados para evitar futuros sustos em questão de sua saúde.
Em setembro deste ano, o ex-chef de cozinha da Família Real Britânica, Darren McGrady, contou em entrevista algumas peculiaridades da monarquia para o qual trabalhou por vários anos, e revelou que a Rainha costuma ter hábitos simples no Castelo de Balmoral, sua residência de verão.
"As pessoas sempre dizem: ‘A rainha deve comer em pratos de ouro com facas e garfos de ouro’. Sim, às vezes. Mas, em Balmoral, ela come frutas em um Tupperware amarelo", afirmou ele em entrevista para a "Marie Claire" norte-americana.
COLUNISTAS