FAMOSOS

“Perguntam se sou parente dela”, diz Rafaela Romolo, que fez Ana Paula Arósio criança em comercial

Atriz contou que até hoje recebe carinho do público por conta do trabalho

Rafaela Romolo fez Ana Paula Arósio criança em comercial nos anos 2000 - Foto: Reprodução e Instagram@rafaelaromolo_
Rafaela Romolo fez Ana Paula Arósio criança em comercial nos anos 2000 - Foto: Reprodução e Instagram@rafaelaromolo_

Redação Publicado em 12/03/2021, às 05h18

Rafaela Romolo, de 20 anos, que fez a “versão criança” de Ana Paula Arósio em um comercial de telefonia, há 17 anos, contou que  até hoje é reconhecida pelo trabalho.

Com apenas 3 anos na época, a atriz explicou que “não tinha noção do sucesso” que foi trabalhar ao lado da atriz na campanha.

“Quando eu fiz o comercial, não tinha noção do sucesso dele. Hoje, tenho mais consciência porque as pessoas, mesmo após tantos anos, ainda me param na rua por causa dele. Ainda me chamam de Mini Ana Paula Arósio. Tenho muitas histórias engraçadas de gente me parando no meio de um bloco de Carnaval para perguntar se eu era a menina do comercial. Querem saber como estou e o que ando fazendo. Tem gente que me pergunta se sou parente da Ana Paula também (risos). Geralmente é uma abordagem muito carinhosa e eu gosto muito”, disse ela, à Quem.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rafaela Romolo (@rafaelaromolo_)

 

A semelhança com Ana Paula Arósio, de acordo com Rafaela, rendeu mais convites para comerciais:

“Sempre fui muito parecida com a Ana Paula Arósio e uma vez me pararam na rua me convidando para um teste de comercial. Eu mal sabia falar e estava na seleção com meninas mais velhas. Acabei passando no teste. Lembro muito pouco das gravações, mas ficou guardado na minha memória o quanto eu gostava de estar ali e o quanto aquilo me divertia. Talvez por isso eu tenha decidido seguir a profissão de atriz”, continuou.

Rafaela lembrou do primeiro contato que teve com Ana Paula Arósio para gravar o comercial:

“Ela sempre foi muito querida comigo. Por eu ser muito nova, ela tentava ao máximo fazer com que eu me sentisse bem. A primeira vez que a gente se viu, ela comentou: ‘Nem se eu tivesse uma filha, ela seria tão parecida comigo como você é’”, lembrou.

“Nosso contato se perdeu logo após o fim das gravações em 2004. Depois disso, ela também acabou se afastando da TV e da mídia. Mas seria muito legal reencontrá-la”, explicou.

Atriz quer fazer filme e novela

Formada em Artes Cênicas pelo Centro de Artes e Educação Célia Helena, em São Paulo, Rafaela revelou que quer seguir carreira artística na TV e também fazer cinema.

“Desde os três anos me dedico a estudar e fazer teatro. É a minha maior paixão. Só cogitei outra profissão quando terminei o colegial. Gosto de escrever e pensei em fazer Jornalismo. Cheguei até a prestar vestibular, mas quando recebi a notícia de que tinha sido aceita no Célia Helena, tive certeza que era isso mesmo que queria. Não me vejo fazendo outra coisa”, contou.

“Meu sonho é trabalhar na minha área. Minha formação principal é voltada ao teatro, mas gosto muito de cinema e TV e tenho sentido esse desejo de fazer audiovisual. Me sinto pronta para voltar para a TV. Estou mais madura e segura. Iria amar atuar em um filme, série ou novela”, completou.