FAMOSOS

Rafael Cardoso fala sobre falência de restaurante e trabalho no campo

Ator deu entrevista para blog

Rafael Cardoso na sua plantação de orgânicos - Reprodução/Instagram@rafaelcardoso9
Rafael Cardoso na sua plantação de orgânicos - Reprodução/Instagram@rafaelcardoso9

Redação Publicado em 09/03/2021, às 07h24

Rafael Cardoso recentemente terminou de filmar Salve-se Quem Puder, e logo poderá ser visto na TV em nada menos que 4 papéis diferentes: Na volta de Império, A Vida da Gente, Salve-se Quem Puder e Ti Ti Ti.

Em entrevista ao blog da Patrícia Kogut, ele fala sobre: "Império vai voltar, A Vida da Gente está no ar, adiante vem Salve-se Quem Puder, Ti Ti Ti.... Vão ser quatro novelas! Eu nunca tinha tido nenhuma novela reprisada e agora vieram logo quatro (risos). Agora estou de férias da TV e trabalhando na roça, mas colhendo frutos de outro plantio (na televisão). Foi uma surpresa boa."

Rafael estudava Gastronomia em 2014, quando foi chamado para intepretar o chef de cozinha Vicente, por Aguinaldo Silva: "Antes de fazer o Vicente eu tinha lançado um blog chamado Pura Mesa. Era sobre gastronomia funcional, daquela época em que as pessoas estavam começando a dar mais importância à substituição de alimentos. Tive essa ideia depois que a minha sogra (Sônia Bridi) me deu um livro chamado Anticâncer, de David Servan-Schreiber, que era um livro francês. Depois Mariana (Bridi) me deu o 101 Alimentos Que Podem Salvar Sua Vida, de David Grotto. Comecei a me instruir e a fazer receitas funcionais, aliando os ingredientes a favor da saúde. Por sincronicidade do universo, antes do trabalho na novela eu estava vendo se conseguiria trazer um restaurante francês porque minha sogra era correspondente internacional."

Na época, Rafael abriu um restaurante ao lado de Regiane Alves, que fechou as portas durante a pandemia: "Infelizmente tivemos que fechar porque mantê-lo tinha um custo muito alto. Mas hoje a gente segue com o Massa e com o Ella Pizzaria", diz ele.

O ator está de férias, e tem trabalhado em sua plantação de vegetais orgânicos em Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro: "Quando a gente faz as coisas certas, que caminham pelo coração e pelo que a gente acredita, tudo se alinha e converge para o nosso propósito. Hoje estou num de empreendimento na minha vida. Claro que meu principal trabalho é na Globo, mas quando pensei no blog lá atrás já queria plantar meus próprios alimentos. A plantação cresceu, estamos levando para as pessoas em casa, começando a entregar os alimentos beneficiados em loja com B2B, de Business to Business e fortalecendo nosso e-commerce."